Campo Grande •20 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Terça, 7 de Fevereiro de 2017 - 17h10Hemonúcleo da Santa Casa volta a atender no período da tardeHospital realiza 1200 transfusões de sangue por mês

(Foto: Divulgação/ Santa Casa)

O Hemonúcleo da ABCG-Santa Casa, volta a realizar atendimentos no período vespertino. As coletas no Banco de Sangue estavam suspensas devido ao falecimento do medico responsável. O hospital recebe em média, 500 doações no mês, e realiza 1200 transfusões de sangue no mesmo período.

 Com a chegada do carnaval, a enfermeira responsável pelo setor, Luciane Vieira Miranda, alerta para o período em que as doações são críticas. Em dias normais, o Hemonúcleo recebe no mínimo de 40 a 60 doações de sangue. “Mas, em feriados como o de carnaval, por exemplo, as doações são críticas. Muita gente viaja e não comparece para doar sangue”.

Para doar, é recomendado que a pessoa pese no mínimo 55kg, ter um bom estado de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas assim como alimentos gordurosos, estar bem alimentado, ter ingerido pelo menos 1 litro de água antes da doação e ter uma boa noite de sono.

Doadores tem desconto de 50% em shows e cinemas, concursos públicos estadual, municipal e federal o doador fica isento da taxa de inscrição e prioridade em filas.

O Hemonúcleo fica aberto se segunda a quinta-feira na Rua Eduardo Santos Pereira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Na sexta-feira o expediente encerra às 15h.

Informações da Acessória de Comunicação da Santa Casa.

Veja Também
ProUni: selecionados têm até dia 23 para comprovar dados
Secretário-geral da ONU se diz
Corumbá abre inscrições para Academia de Música Manoel Florêncio
Como aproveitar nota do Enem para vestibulares 'fora de época'?
Rodoviária antiga volta a ser debatida na Capital
Contagem regressiva para fim do cadastro de eleitores
Supermercado da Capital é flagrado em propaganda enganosa
Músico leva aulas gratuitas a crianças da periferia
Detran inicia curso de formação de instrutor de trânsito na Capital
Segunda, 19 de Fevereiro de 2018 - 12h30BR-163/MS: obras de melhoria da CCR MSVia exigem atenção dos motoristas Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento