Menu
28 de maio de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Campo Grande 120 anos

Há mais de 20 anos fazendo o bem

Projeto social ajuda crianças das periferias de Campo Grande

22 Ago2019Thays Schneider14h17
(Foto: Luciano Muta)
  • Enéias é o presidente do IDE
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)
  • (Foto: Luciano Muta)

 

Há mais de 20 anos, Enéias de Andrade Barbosa se dedica a projetos sociais nas periferias de Capital. Em comemoração aos 120 anos Campo Grande, a nossa equipe foi em busca de pessoas que se dedicam a ações voluntárias na Capital.

Tudo começou quando Eneias morava no Rio Janeiro, onde ele participava de projetos sociais, ao retornar para Campo Grande, viu em si a missão de ajudar, na época ele morava na Vila Carlota e na sua casa havia um salão que ninguém ocupava, “ conversei com meu pai e resolvi ajudar o meninos que ficam nas ruas, eu era bom em matemática e resolvi ajudar nas lições, também fizemos trabalhos artesanais, foi assim que tudo começou, fui menino de projeto e hoje ajudo quem precisa”, afirma Enéias que hoje é presidente do projeto Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE).

Atualmente Enéias é trabalha no instituto IDE, onde 300 pessoas são beneficiadas com aulas de dança, reformo, balé, cursos de culinárias o projeto conta também agora com uma sala de cinema para as crianças. O instituto fica localizado no Bairro Caiobá, no local mais de 10 Bairros são atendidos. As crianças e adolescente contam também com aulas de computação os pais também podem participar, o projeto é voltado para família.

Ao todo 10 pessoas trabalham no local, e para arrecadar fundos, são realizados promoções de pasteis entre outras coisas, não há custo para as a família participar apenas que ajudem durante as promoções. “ Nosso objetivo é incentivar  os pais a estar presente na vida dos crianças, pais presentes filhos inteligentes”, afirmou o presidente.

Vale ressaltar que o instituto conta com parceiros, apenas 40% da renda é fornecida pela Prefeitura de Campo Grande o restante são colaboradores, Enéias explica que o processo de licitação para conseguir recursos é um pouco burocrático.

O instituto funciona de segunda a sexta, com aulas, oficinas de balé, robótica e culinária, um projeto vai ser iniciado ensinado as crianças a fotografar e filmar. O projeto coleciona prêmios entre eles cinco da Unicef e também contaram com ajuda da Petrobras.

Ainda há reformas que precisam serem feitas na intuição, e quem tiver interesse em ajduar podem entrar em contato com o telefone (67) 3382-3272 ou pelo (67) 991414509. Toda ajuda em é bem vida.

Veja Também

Campo grande adere à campanha nacional de turismo Meu Destino é Brasil
Apartamentos de residencial serão sorteados nesta sexta-feira
Planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena
Alunos da Reme terão aulas televisionadas
Plano de saúde é condenado por não fornecer medicamento a gestante
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Procon descarta produtos vencidos em hipermercado da Capital
Estado cria página para transmissão das aulas em tempo real pela Internet
Sistema penitenciário de MS recebe viaturas do Depen