Menu
17 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Três Lagoas

Há 25 anos casal distribui ovos de Páscoa

Neste sábado, três mil ovos de chocolate serão distribuídos

16 Abr2019Da redação12h15

O jornalsita Luiz Correa da Silveira e sua esposa Elzi Terezinha Garcia realizam todos os anos a destruibuição de ovos da páscoa em Bairros carentes de Três Lagoas. A ação é realizada há 25 anos e, neste ano, o casal arrecadou 3 mil ovos, que começaram a ser distribuídos neste sábado.

 Silveira Filho disse que começou a fazer a ação social por conta própria. Devido ao fato de ter tido uma infância pobre, o jornalista decidiu presentear crianças que hoje passam pelo mesmo que ele passou quando pequeno e atendia, inicialmente, grupo pequeno.

Com o passar dos anos, a distribuição de chocolates ganhou apoio de amigos, que passaram a doar os ovos, e a ação se tornou tradição na cidade. Com doações também de empresários, hoje o jornalista consegue arrecadar milhares de doces e atender um número maior de crianças em diversos bairros.

Toda a distribuição é feita por Luiz, pela esposa e alguns voluntários e, por este motivo, a entrega dos chocolates começa com antecedência, com cada região sendo atendida em um dia da semana. Neste sábado, dezenas de ovos de Páscoa foram entregues, no primeiro dia da ação, que se estende até o Domingo de Páscoa.

“Meu pai era barbeiro e não tinha condições de dar presentes. Eu sempre via as outras crianças ganhando e eu não ganhava e ficava triste, então, em um desses dias, eu prometi pra mim mesmo e pro meu pai que quando eu crescesse, ia fazer a Páscoa para outras crianças”, disse o jornalista .

 

Veja Também

Ação gratuita para saúde da CCR MSVia será nesta terça-feira
MPF e indígenas cobram segurança pública
Balneário de Três Lagoas tem entrada gratuita durante o mês de junho
Brasil recebe primeiros turistas com isenção de visto
Justiça libera plano de saúde de arcar com fertilização in vitro
Três Lagoas confirma sexta morte por gripe
Morador do Tarumã ganha carro no sorteio do IPTU
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta segunda-feira
Caravana pode ampliar cirurgias
Corpus Christi movimenta mais de 23 mil passageiros no Aeroporto