Menu
24 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Três Lagoas

Há 25 anos casal distribui ovos de Páscoa

Neste sábado, três mil ovos de chocolate serão distribuídos

16 Abr2019Da redação12h15

O jornalsita Luiz Correa da Silveira e sua esposa Elzi Terezinha Garcia realizam todos os anos a destruibuição de ovos da páscoa em Bairros carentes de Três Lagoas. A ação é realizada há 25 anos e, neste ano, o casal arrecadou 3 mil ovos, que começaram a ser distribuídos neste sábado.

 Silveira Filho disse que começou a fazer a ação social por conta própria. Devido ao fato de ter tido uma infância pobre, o jornalista decidiu presentear crianças que hoje passam pelo mesmo que ele passou quando pequeno e atendia, inicialmente, grupo pequeno.

Com o passar dos anos, a distribuição de chocolates ganhou apoio de amigos, que passaram a doar os ovos, e a ação se tornou tradição na cidade. Com doações também de empresários, hoje o jornalista consegue arrecadar milhares de doces e atender um número maior de crianças em diversos bairros.

Toda a distribuição é feita por Luiz, pela esposa e alguns voluntários e, por este motivo, a entrega dos chocolates começa com antecedência, com cada região sendo atendida em um dia da semana. Neste sábado, dezenas de ovos de Páscoa foram entregues, no primeiro dia da ação, que se estende até o Domingo de Páscoa.

“Meu pai era barbeiro e não tinha condições de dar presentes. Eu sempre via as outras crianças ganhando e eu não ganhava e ficava triste, então, em um desses dias, eu prometi pra mim mesmo e pro meu pai que quando eu crescesse, ia fazer a Páscoa para outras crianças”, disse o jornalista .

 

Veja Também

Sri Lanka declara estado de emergência
Plataforma para combater violência doméstica é lançada na Câmara
Vale Universidade Indígena abre período de inscrição na próxima semana
Sanesul e Águas são convocadas para debater qualidade da água em MS
Fórum de diretores de Campo Grande acontece dia 29 de abril
Agehab notifica beneficiários por inadimplência e ocupação irregular
‘Cassems Itinerante’ leva atendimento especializado a cinco cidades
TRE-MS faz cadastramento biométrico em Aparecida do Taboado
Governo anula licitação para compra de kit escolar
Estoque de plaquetas está abaixo do limite