Menu
11 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Dourados

Guarda Municipal recolhe modelos de espingardas que causaram morte de homem

Arma não letal usada para conter acusado de incêndio provocou sangramento que levou à morte

14 Out2019Da redação14h50

O comandante da Guarda Municipal de Dourados, Divaldo Machado Menezes, determinou o recolhimento das espingardas calibre 12, da marca Taurus, usadas com munições não letais que causaram a morte de Elcindo Alexandre Neto, de  35 anos. O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (11), na região do Parque Rego D’água, em Dourados.

De acordo com o comandante,  uma sindicância também será aberta para apurar o caso. “Orientação é recolher as espingardas. Essa munição não é para causar homicídio. No máximo, lesão corporal. Será aberta sindicância para investigar o caso, mas, paralelamente, a polícia investiga o fato”, informou.

Conforme informado anteriormente, na tarde de sexta, equipe da GMD foi acionada para atender denúncia de incêndio criminoso na região. Populares apontavam Elcindo como autor. O rapaz teria fugido da abordagem e logo depois, saiu de uma residência em posse de uma tesoura em direção aos guardas municipais.

Na tentativa de contê-lo, foi efetuado disparo com o teaser ( arma de choque)  porém, ele se livrou e fugiu.  Logo depois, houve tiros com a munição antimotim, não letal, conhecida como ‘pó de arroz’, atingindo a barriga do rapaz e causando grande sangramento. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Elcindo morreu no local.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, o fato é incomum e ocorre pela primeira vez no município. “Estou há 24 anos na Guarda e não ocorreu algo semelhante em Dourados, já ouvi uma ou outra situação em outros locais. A munição não é letal, mas acabou perfurando o corpo da vítima”, contou.

O caso segue em investigação.

 

(Com informações: Dourados News)

 

 

 

Veja Também

Sistema de Vigilância é ativado na Penitenciária de Dourados
Instrução Normativa estabelece padrão de qualidade e identidade para a cerveja
Prefeitura vai concluir prolongamento da Avenida Rita e novo acesso ao macroanel
Mais de 300 mil vítimas ficarão sem Seguro DPVAT no ano que vem
Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor
Período para pré-matrícula da REE segue aberto até 31 de dezembro
Chove o dia inteiro
Dpvat é ineficiente, afirma estudo do governo
Sindicato do transporte levará propostas à categoria
Morre o advogado e radialista Iussef Tajher Iunes