Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Campo Grande

Grupo gestor e comunidade vão administrar parque Ayrton Senna

Grupo conta com sete membros, sendo quatro da comunidade e três do poder público

30 Jul2017Da redação18h00

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), iniciou neste sábado (29), as ações de esporte e lazer que vão movimentar os parques da capital. Serão mais de 100 horas de atividades com o Projeto Lazer e Cidadania, que atenderá de forma gratuita a população em 10 parques e praças de Campo Grande.

Durante o lançamento oficial do Projeto Lazer e Cidadania, que aconteceu no Parque Ayrton Senna, o prefeito Marquinhos Trad apresentou à população o Grupo Gestor que vai administrar o parque. O grupo conta com sete membros, sendo quatro da comunidade e três do poder público. Desta forma, a gestão passa a ser compartilhada, ouvindo os anseios da população.

“Implantar o Grupo Gestor e ver a população de volta ao parque nos traz a certeza de que estamos no caminho certo, principalmente porque o Executivo passa a obedecer às orientações de quem vive na região e que sabe o que deve ser feito, com isso estamos construindo uma gestão compartilhada”, destacou o prefeito Marquinhos Trad.

Na data, também foi lançada a Escola Pública de Ciclismo. A primeira de todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Mais grupos gestores - O objetivo da gestão municipal é implantar grupos gestores nos outros 10 equipamentos de esporte e lazer de Campo Grande, conforme comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra.

Novos Projetos - Com o lançamento da Escola Pública de Ciclismo, Projeto Lazer e Cidadania e os novos professores de educação física, a Prefeitura passa a oferecer mais de 30 oficinas de esporte e lazer de forma gratuita a toda comunidade, o que para a primeira-dama Tatiana Trad é motivo de orgulho.

“É estimulante ver a população presente no parque, se exercitando, brincando, pedalando e estes novos projetos estão apenas começando porque estamos planejando a implantação da Escola Pública de Ballet, que atenderá cerca de 120 crianças. Vamos começar no Parque Jacques da Luz ainda neste semestre e pretendemos implantar também no Ayrton Senna”.

A Escola Pública de Ciclismo é uma parceria da Funesp com a Federação de Ciclismo de MS e atenderá cerca de 50 crianças de 2 a 14 anos no Parque Ayrton Senna todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Veja Também

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego