Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Laureano Secundo | Sábado, 2 de Setembro de 2017 - 07h33Fiscais do Iagro anunciam greve

Paralisação é por tempo indeterminado e pede aumento de salário

Uma paralisação por tempo indeterminado pode ser aprovada pelos fiscais estaduais agropecuários da Agência de defesa sanitária animal e vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) . A greve tem como motivo à morosidade no diálogo e negociação com o governo do Estado nas reivindicações da categoria. A informação é do Sindicato dos Fiscais A presidente do Sifems Kelcilene Azambuja disse que desde dezembro de 2015, o governo também promete a implantação da indenização de localidade/fronteira. Esse adicional já consta no Art. 50 da Lei Estadual nº 4.196/2012, que dispõe sobre a Carreira Fiscalização e Defesa Sanitária, mas ainda não foi regulamentado pelo governo do Estado.

Segundo o sindicato, há anos os fiscais solicitam a isonomia de salário e de jornada de trabalho das carreiras de fiscalização no Estado. “Até dentro da própria secretaria, a Semagro, servidores com cargos de fiscalização equivalentes têm salários e jornadas diferenciados, por isso, reivindicamos a equiparação. Comparando as carreiras, os fiscais da Iagro são os que trabalham por mais horas e recebem menos. Essa situação, num setor de extrema importância para a economia do Estado, resulta na desmotivação do servidor”, frisou a presidente do Sifems,.

 “Existem municípios da fronteira que estão sem fiscais agropecuários por falta de incentivos. Há muita evasão de servidores das cidades fronteiriças. Muitos assumem o concurso, mas por causa da baixa remuneração e dos perigos da fronteira acabam deixando o cargo e assumindo outros concursos mais atrativos. A rotatividade de profissional nessas regiões é muito alta, portanto, é preciso que o governo invista em incentivo para manter o funcionário”, afirmou a presidente do Sifems.

Veja Também
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento