Campo Grande •26 de Abril de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo | Sábado, 8 de Outubro de 2016 - 08h33Funcionários da OMEP e SELETA sem saláriosCerca de 4000 trabalhadores podem parar e fechar creches de Campo Grande

Funcionários dos Ceinfs podem entrar em greve
Funcionários dos Ceinfs podem entrar em greve (Foto: Arquivo Diário Digital)

Devido ao atrazo do pagamento os profissionais contratados pela Seleta(Sociedade Caritativa e Humanitária) e Omep(Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) que trabalham nos Ceinf's e CRAS - por meio de convênio com a prefeitura municipal -  podem entrar em greve a partir da próxima semana . O anuncio foi dado pelo SENALBA-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul). O SENALBA-MS cobrou explicações das entidades empregadoras, hoje é o 5º dia útil do mês, prazo previsto em Acordo Coletivo de Trabalho para o pagamento. A justificativa foi a falta de repasse financeiro da prefeitura municipal.

A presidente do SENALBA-MS, Maria Joana Barreto, diz que inicialmente a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que os valores previstos nos convênios seriam depositados ainda hoje. “No final da tarde, ligamos para as entidades empregadoras para confirmar os depósitos. A presidente da Omep Maria Aparecida Salmaze e o presidente da Seleta Gilbraz Marquez informaram que também haviam recebido a confirmação da prefeitura, mas que no final da tarde de hoje foram avisados de que os valores não seriam depositados".

A presidente do sindicato critica a conduta da prefeitura. "É um dilema insustentável, os trabalhadores já vivem preocupados com os anúncios de demissões e os atrasos ainda são constantes. A maioria sustenta sua família, os trabalhadores merecem respeito, todos os servidores concursados já receberam, porque este descaso com a categoria que presta um serviço com a mesma qualidade que os efetivos?”, questiona Maria Joana.

Veja Também
Motociclista escapa com vida de colisão com van escolar
Prefeitura conclui entrega de uniformes em ceinfs nesta quinta-feira
No frio, pets precisam de agasalhos e vacinas em dia
Greve dos Correios tem início às 22 horas desta quarta
Colisão deixa dois mortos e dois feridos em rodovia
Empresas de ônibus iniciam obras nos terminais
Licenciamento de veículos com placas finais 1 e 2 deve ser pago até dia 28
Faixa exclusiva será liberada durante greve de ônibus
Santa Casa bate recorde histórico na realização de cirurgias
Quarta, 26 de Abril de 2017 - 12h35Senac MS faz coordenação técnica de Fórum Setorial do Comércio em Brasília Fórum é composto por representantes de pequenas, médias e grandes empresas
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento