Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Laureano Secundo | Sábado, 8 de Outubro de 2016 - 08h33Funcionários da OMEP e SELETA sem saláriosCerca de 4000 trabalhadores podem parar e fechar creches de Campo Grande

Funcionários dos Ceinfs podem entrar em greve
Funcionários dos Ceinfs podem entrar em greve (Foto: Arquivo Diário Digital)

Devido ao atrazo do pagamento os profissionais contratados pela Seleta(Sociedade Caritativa e Humanitária) e Omep(Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) que trabalham nos Ceinf's e CRAS - por meio de convênio com a prefeitura municipal -  podem entrar em greve a partir da próxima semana . O anuncio foi dado pelo SENALBA-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul). O SENALBA-MS cobrou explicações das entidades empregadoras, hoje é o 5º dia útil do mês, prazo previsto em Acordo Coletivo de Trabalho para o pagamento. A justificativa foi a falta de repasse financeiro da prefeitura municipal.

A presidente do SENALBA-MS, Maria Joana Barreto, diz que inicialmente a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que os valores previstos nos convênios seriam depositados ainda hoje. “No final da tarde, ligamos para as entidades empregadoras para confirmar os depósitos. A presidente da Omep Maria Aparecida Salmaze e o presidente da Seleta Gilbraz Marquez informaram que também haviam recebido a confirmação da prefeitura, mas que no final da tarde de hoje foram avisados de que os valores não seriam depositados".

A presidente do sindicato critica a conduta da prefeitura. "É um dilema insustentável, os trabalhadores já vivem preocupados com os anúncios de demissões e os atrasos ainda são constantes. A maioria sustenta sua família, os trabalhadores merecem respeito, todos os servidores concursados já receberam, porque este descaso com a categoria que presta um serviço com a mesma qualidade que os efetivos?”, questiona Maria Joana.

Veja Também
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Rio da Prata volta cobrir trilha
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento