Campo Grande •20 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Laureano Secundo | Sábado, 8 de Outubro de 2016 - 08h33Funcionários da OMEP e SELETA sem saláriosCerca de 4000 trabalhadores podem parar e fechar creches de Campo Grande

Funcionários dos Ceinfs podem entrar em greve
Funcionários dos Ceinfs podem entrar em greve (Foto: Arquivo Diário Digital)

Devido ao atrazo do pagamento os profissionais contratados pela Seleta(Sociedade Caritativa e Humanitária) e Omep(Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) que trabalham nos Ceinf's e CRAS - por meio de convênio com a prefeitura municipal -  podem entrar em greve a partir da próxima semana . O anuncio foi dado pelo SENALBA-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul). O SENALBA-MS cobrou explicações das entidades empregadoras, hoje é o 5º dia útil do mês, prazo previsto em Acordo Coletivo de Trabalho para o pagamento. A justificativa foi a falta de repasse financeiro da prefeitura municipal.

A presidente do SENALBA-MS, Maria Joana Barreto, diz que inicialmente a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que os valores previstos nos convênios seriam depositados ainda hoje. “No final da tarde, ligamos para as entidades empregadoras para confirmar os depósitos. A presidente da Omep Maria Aparecida Salmaze e o presidente da Seleta Gilbraz Marquez informaram que também haviam recebido a confirmação da prefeitura, mas que no final da tarde de hoje foram avisados de que os valores não seriam depositados".

A presidente do sindicato critica a conduta da prefeitura. "É um dilema insustentável, os trabalhadores já vivem preocupados com os anúncios de demissões e os atrasos ainda são constantes. A maioria sustenta sua família, os trabalhadores merecem respeito, todos os servidores concursados já receberam, porque este descaso com a categoria que presta um serviço com a mesma qualidade que os efetivos?”, questiona Maria Joana.

Veja Também
Prefeitura divulga calendário de matrículas na Rede Municipal de Ensino
Prefeitura divulga calendário de matrículas de Rede Municipal de Ensino
Justiça nega indenização a homem que perdeu horário de aposta em lotérica
Universidade leva serviços gratuitos ao bairro Colibri
Estudante de 13 anos abre fogo e mata em escola
Emha derruba barracos em área invadida no Indubrasil
Projeto da Uems conscientiza população sobre o abandono de animais
Concurso para escolher prato típico da Capital será lançado neste sábado
PMA captura tamanduá-mirim dentro de residência em Naviraí
Sexta, 20 de Outubro de 2017 - 12h52Governo cria política de desenvolvimento dos servidores públicos estaduais Objetivo é implementar ações de capacitação, elevação de escolaridade e de formação profissional
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento