Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Sexta, 3 de Fevereiro de 2017 - 18h15Grafite é caminho para resgatar meninos fora da leiMuros e paredes de unidades públicas recebem aplicações coloridas de grafite

  
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

Em Três Lagoas, o Projeto de Grafitismo no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do bairro Santo André, é reconhecido como esperança na recuperação de meninos infratores que cumprem pena em Uneis.

O projeto foi realizado no período de 08 de dezembro de 2016 a 01 de fevereiro de 2017 com o professor Joelson Alves de Campos com aulas teóricas e com aplicação de aulas práticas em muros e paredes de algumas Unidades, sendo elas: CREAS; Núcleo de Inclusão Produtiva; Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente e o Centro Pop.

Vera Helena explica que o projeto é uma expressão da arte urbana apresentada como instrumento de comunicação e demonstração de técnicas do grafite em cartazes, estampa em camisetas e aplicação em muros ou paredes.

“Tudo na vida é formado de sonhos e a realização desse projeto é a realização de um. Esses meninos poderão ter novas perspectivas e até mesmo colaborar com a renda da família, pois mais do que uma arte, aprenderam um ofício”, comentou.

O objetivo do projeto é desenvolver uma nova proposta alternativa de linguagens visuais com adolescentes em cumprimento das medidas socioeducativas em Meio Aberto, objetivando a melhoria da qualidade de vida, reinserção social e sensibilização das expressões no reconhecimento de valores do adolescente em descumprimento com a lei.

“Esse é o tipo de projeto que não podemos deixar acabar. É um sonho meu e do prefeito Angelo Guerreiro, pois ações como essa permite dar novos caminhos a esses adolescentes, além de possibilitar uma reestruturação familiar com base no respeito e dialogo. A administração sabe da importância desse projeto e por isso que sempre estará com as portas abertas”, ressaltou a secretária adjunta, Leide Daiane.

Já o vice-prefeito, Paulo Salomão, que na ocasião representou o prefeito Angelo Guerreiro, enfatizou que com a oportunidade de recomeçar novas portas se abrem. “Sempre quando se começa de forma correta novos caminhos e oportunidades vão se abrindo. Esses meninos estão tendo a opção de recomeçar e é por isso que esse projeto tem tanto valor”, explicou.

(Com informações da prefeitura de Três Lagoas)

Veja Também
Anatel registra queda de 5,7% nas reclamações contra empresas de telecomunicação
Inscrições para residências Médica e Multiprofissional do HU-UFGD encerram-se sexta-feira
Submarino desaparecido está em fase
Carreta da Justiça realiza 1º Júri da história da comarca de Figueirão
Parada LGBT será realizada neste sábado na Capital
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 12h54Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 50 milhões nesta quarta
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar chega a Figueirão
Governo rescinde contrato com empresa que iniciou Aquário do Pantanal
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 11h06Matrícula Online 2018 da REME de Três Lagoas começa a funcionar nesta quarta-feira Lançamento oficial do sistema será na sexta-feira
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento