Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quarta, 30 de Agosto de 2017 - 18h05Governo recua de proibir aglomeração no Parque dos PoderesAzambuja vai revogar inciso de decreto que causou polêmica na Assembleia Legislativa

(Foto: Marco Miatelo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai alterar o Decreto 14.827 publicado nesta quarta-feira, 30 de agosto, que trata da realização de protestos no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A medida cria regras para ocupação do local e gerou polêmica entre os deputados estaduais que encaminharam solicitação pedindo mudanças no decreto.

Na tarde desta quarta-feira, o governador informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai atender os parlamentares e alterar o texto.  Ele vai revogar um dos pontos mais polêmicos, o inciso “V” do artigo 2º do decreto que define que “a realização de concentração de pessoas, eventos ou reuniões, independentemente de sua finalidade, sem prévia autorização da Secretaria de Estado de Governo.”

Na opinião de deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Paulo Siufi (PMDB) medida é autoritária e inconstitucional. “É afrontosa a ofensa constitucional do artigo 2º do Decreto, uma vez que impede a realização de manifestações e reuniões em espaços públicos sem a prévia autorização. A Constituição Federal preceitua como direito fundamental que todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização”, afirmou Kemp.

“Sensível à solicitação feita pelos deputados estaduais por meio de requerimento entregue na tarde desta quarta-feira (30.8), o governador Reinaldo Azambuja decidiu revogar o inciso “V” do artigo 2º do Decreto 14.827, que “Regula o uso da área denominada Parque dos Poderes, espaço territorial onde está concentrado o centro político-administrativo do Estado, com a finalidade de preservação do meio ambiente e da ordem de segurança públicas”. O ato de revogação do referido inciso deve ser publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (31.8)”, diz a nota do Executivo.

Veja Também
Anatel começa a bloquear celulares piratas em maio de 2018
TRF determina que esposa de Cabral volte para a prisão
Argentina investiga suposta explosão próximo a submarino
Dourados receberá R$ 7,3 milhões para Avenida Weimar Torres
Acusado de matar segurança vai a júri nesta sexta
Projeto Emagrece CG realiza ação neste sábado para combater obesidade
Semed abre pré-matrícula para alunos novos de escolas integrais
Baile dos idosos se despede do ano com show do grupo Pantaneiros
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 12h50CCR MSVia dá sequência a obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Alunos de 3 escolas do Sesi de MS embarcam para Torneio de Robótica em Goiás
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento