Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Dourados

Governo promove I Festival Gastronômico da Agricultura Familiar

Trabalho é fruto de várias visitas feitas em diferentes comunidades rurais

16 Set2017Da redação12h19

A produção de hortifruti é uma das bases da economia do município de Dourados, seguida do bovino leiteiro . O acompanhamento das associações locais tem demonstrado que a população douradense desconhece como esse segmento impulsiona a economia local. Com base nisso, a Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) – órgão vinculado  à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) – resolveu promover, neste sábado (16.9), das 9h às 12h, a primeira edição do “Festival Gastronômico da Agricultura Familiar”. Evento será realizado na sede da Agência, situada na Rua João Candido Câmara, 135.

Em Dourados, a Agraer tem prestado atendimento para a agricultura familiar tradicional e assentada. “As feiras locais sendo agroecológica ou não, mostram que a venda direta de sua produção tem demonstrado e valorizado o agricultor familiar, que é o responsável pela produção de alimentos em Dourados e região”, informa a gestora sócio organizacional rural da Agência, Denise Padovan.

“É um trabalho pensado para valorizar o setor rural e seus atores de destaque na construção de uma relação que estreite os laços entre o rural e o urbano. A ideia é mostrar para o urbano os sabores do rural”, afirma Denise.

O trabalho é fruto de várias visitas feitas em diferentes comunidades rurais de Dourados. O cardápio será rico, com variedades em produtos e sabores para agradar diferentes tipos de paladares. Quem for conferir o evento poderá provar caldo de cana-de-açúcar orgânico (certificado), salada orgânica no pote, espetinho com mandioca, arroz carreteiro, porção de tilápia, salgados variados, tapioca de diversos sabores, pamonha, sucos naturais, doces de leite e de frutas, bolo de pote, pães, cucas, biscoitos, entre outros produtos de da agricultura familiar. Haverá também exposição de artesanato.

Veja Também

Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes da Capital
Seja Digital intensifica agendamentos nos CRAS  a partir de segunda
Entidades de classe defendem Plano Diretor da Capital
Comissão aprova vacinação obrigatória e gratuita contra leishmaniose
Curso orienta sobre alimentação e não desperdício de alimentos
Limpeza em lagoa resulta na retirada de 50 sacos de lixo
Incêndio destrói depósito de recicláveis
Portugal libera uso da maconha para fins medicinais
Médico lança 'Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador'
Obras e projetos anunciados para a Capital