Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Interior

'Governo Presente' leva gabinete a Três Lagoas para atender 14 cidades

Estrutura do escritório será montada na Coordenadoria Regional de Educação

10 Set2019Da redação13h34
(Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)
  • (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)

O governo do Estado criou o projeto “Governo Presente” para discutir necessidades regionais, projetar novos investimentos e acompanhar de perto ações já em execução nos municípios.

Por meio do “Governo Presente”, o gabinete do governador Reinaldo Azambuja vai a Três Lagoas nos dias 12 e 13 de setembro (quinta e sexta-feira) atender representantes da cidade e de outros 13 municípios do entorno. A estrutura do escritório será montada na Coordenadoria Regional de Educação, na Avenida Antônio Trajano, 603, Centro.

Para o secretário especial de articulação política do Governo, Sérgio de Paula, o novo projeto vai descentralizar as ações da gestão estadual. “Vamos ampliar a discussão de projetos diretamente com vereadores, prefeitos e demais representantes do povo para poder potencializar a participação dos municípios no desenvolvimento do Estado”, avaliou.

Além de Três Lagoas, passarão por atendimento Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria. Juntas, as cidades receberam do Governo do Estado entre 2015 e 2019 investimentos superiores a R$ 1,1 bilhão.

A aplicação desses recursos pode ser percebida na construção em andamento do Hospital Regional de Três Lagoas, que vai abrir novos leitos; na edificação do prédio da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul; na restauração asfáltica da MS-040, em Santa Rita do Pardo; e em outros empreendimentos espalhados pelas 14 cidades. 

“Ao longo dos últimos quatro anos e meio construímos parcerias que resultaram em investimentos nos 79 municípios. Administrar é isso, compartilhar situações e buscar soluções conjuntas. Agora, vamos reforçar nosso governo municipalista indo ao interior para nos aproximarmos ainda mais das pessoas”, afirma Reinaldo Azambuja.

Também estão envolvidas no “Gabinete Presente” as secretarias estaduais de Governo Gestão Estratégica (Segov); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Infraestrutura (Seinfra); Saúde (SES); e Educação (SED). Secretários e técnicos também irão despachar com os representantes municipais.

Veja Também

Unidade do Fort Atacadista comemora aniversário com ofertas
Em prol do Dia da Árvore loja distribui mudas em Dourados
Polícia Militar Ambiental resgata gambá de incêndio na Capital
Campanha Setembro Verde une áreas da saúde e das artes no MARCO
Loja de Campo Grande realiza desfile em prol das onças pintadas
Capital tem chuva rápida em várias regiões
Deputado Eduardo Rocha solicita melhorias na BR-262
Influenciadores são entrevistados na Rede MS
Capital recebe melhor conceito em turismo
Secretaria de Saúde divulgada horário de funcionamento de unidades vinculadas