Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Valdelice Bonifácio, com TV MS Record | Segunda, 3 de Julho de 2017 - 18h45Governo oferece reajuste de 2,94% aos servidoresInsatisfeitos com a proposta, sindicatos avaliarão protestos em assembleias

Servidores se reuniram na frente da Governadoria para acompanhar negociação nesta segunda-feira, 3 de julho
Servidores se reuniram na frente da Governadoria para acompanhar negociação nesta segunda-feira, 3 de julho (Foto: Divulgação)

O  governo de Mato Grosso do Sul ofereceu reajuste salarial de 2,94% aos servidores estaduais a partir do mês de outubro. O índice será aplicado de forma linear para todos os servidores e não será retroativo. A proposta foi divulgada nesta segunda-feira, 3 de julho, durante reunião com servidores na governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e sua equipe receberam 47 representantes sindicais das categorias de servidores públicos. Os sindicalistas deixaram a reunião insatisfeitos e vão avaliar o percentual oferecido em assembleias com os servidores. Vários sindicalistas falaram em greve geral. Porém, a possibilidade precisa ser tratada nas assembleias.

O governo alega que o índice é o máximo que o Poder Executivo pode oferecer em razão das dificuldades financeiras. Inicialmente, o governo tinha anunciado reajuste zero para este ano. Porém, após semanas de pressão dos sindicatos, o governo elaborou a proposta apresentada nesta segunda-feira. O reajuste seria dado a partir de outubro deste ano - referente à remuneração do mês de setembro,  não sendo portanto, retroativo a maio, data-base das categorias.

O Estado tem cerca de 70 mil servidores públicos e o custo da folha de pagamento em valores brutos gira em torno de R$ 400 milhões, sendo R$ 240 milhões em valores líquidos.

Veja Também
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Governo reforma escola em Miranda abandonada há 24 anos
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda-feira
Família protesta após condenação
Mais de 1,5 milhão de pessoas farão o Encceja neste domingo
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 06h59Capital terá mínima de 24° Dia tem muita possibilidade de ocorrência de chuva
Voluntários promovem bazar e leilão para ajudar entidades beneficentes
PF vai usar biometria do eleitor para emitir passaporte
Square banner notícias UCI
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento