Menu
24 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Servidor

Governo libera atualização funcional de 650 servidores de 8 órgãos

Ação atende diretriz do novo modelo de Gestão de Pessoas do Governo do Estado

16 Mai2017Da redação11h09

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), liberou na primeira quinzena do mês de maio, o histórico funcional atualizado de 650 servidores de oito órgãos da administração estadual.

A ação atende diretriz do novo modelo de Gestão de Pessoas do Governo do Estado conforme explica a superintendente de Gestão da Vida Funcional, Maria Lucélia Pereira Lima. “Essa ação foi viabilizada com a troca do sistema da folha de pagamento para o novo Sistema de Gerenciamento de Vida Funcional, e a concessão automática dos direitos funcionais” pontuou Lucélia.

Estão disponíveis para consulta e validação no Portal do Servidor, os dados funcionais atualizados dos servidores do quadro permanente de pessoal dos seguintes órgãos/entidades: Agência Estadual de Metrologia, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul e Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul.

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ressaltou que a ação faz parte do processo de modernização da máquina pública. “Pegamos um Governo na era analógica e aos poucos estamos transformando em Governo digital. Além de modernizar, ajuda a tornar ainda mais transparentes as ações do Governo do Estado” destacou.

A entrega é resultado do trabalho conjunto das Superintendências de Gestão da Vida Funcional e de Gestão da Folha de Pagamento com gestores de recursos humanos de todas as secretarias estaduais que integram o grupo de trabalho para a realização do recadastramento funcional.

A primeira etapa entregue em novembro de 2016 liberou o histórico funcional de 1.764 servidores de 10 órgãos da administração. Conforme o cronograma a última turma com 14 órgãos/entidades será entregue no mês de setembro.

Validação - Para validar seus dados funcionais, o servidor deverá acessar o Portal do Servidor, com o número de sua matrícula e senha do holerite. Em seguida, acessar o link vida funcional onde é possível emitir um relatório com todas as informações do seu histórico funcional em formato pdf, imprimir ou salvar o arquivo.

Veja Também

Lei que dá desconto no IPTU a quem instalar câmeras é promulgada
Parque da Capital é fiscalizado após denúncia popular
Canditados já podem conferir se tiveram ou não isenção no Enem
Em Três Lagoas, artesãos serão cadastrados e receberão carteirinha
OAB-MS acionará CNJ contra obrigação de digitalizar processos
Vale Universidade Indígena convoca pré-habilitados para nova etapa
Governo premiará servidores que desenvolvem boas práticas no serviço público
Economia Parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas é regulamentado Valor da parcela mínima será de R$ 50,00 para o microempreendedor individual
Moringa pode purificar a água e ainda combater a desnutrição pelo mundo
Secretário fala de ações do Estado para reforçar a segurança na fronteira