Campo Grande •20 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Terça, 16 de Maio de 2017 - 11h09Governo libera atualização funcional de 650 servidores de 8 órgãosAção atende diretriz do novo modelo de Gestão de Pessoas do Governo do Estado

Primeira etapa entregue em novembro de 2016 liberou o histórico funcional de 1.764 servidores
Primeira etapa entregue em novembro de 2016 liberou o histórico funcional de 1.764 servidores (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), liberou na primeira quinzena do mês de maio, o histórico funcional atualizado de 650 servidores de oito órgãos da administração estadual.

A ação atende diretriz do novo modelo de Gestão de Pessoas do Governo do Estado conforme explica a superintendente de Gestão da Vida Funcional, Maria Lucélia Pereira Lima. “Essa ação foi viabilizada com a troca do sistema da folha de pagamento para o novo Sistema de Gerenciamento de Vida Funcional, e a concessão automática dos direitos funcionais” pontuou Lucélia.

Estão disponíveis para consulta e validação no Portal do Servidor, os dados funcionais atualizados dos servidores do quadro permanente de pessoal dos seguintes órgãos/entidades: Agência Estadual de Metrologia, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul e Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul.

O secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ressaltou que a ação faz parte do processo de modernização da máquina pública. “Pegamos um Governo na era analógica e aos poucos estamos transformando em Governo digital. Além de modernizar, ajuda a tornar ainda mais transparentes as ações do Governo do Estado” destacou.

A entrega é resultado do trabalho conjunto das Superintendências de Gestão da Vida Funcional e de Gestão da Folha de Pagamento com gestores de recursos humanos de todas as secretarias estaduais que integram o grupo de trabalho para a realização do recadastramento funcional.

A primeira etapa entregue em novembro de 2016 liberou o histórico funcional de 1.764 servidores de 10 órgãos da administração. Conforme o cronograma a última turma com 14 órgãos/entidades será entregue no mês de setembro.

Validação - Para validar seus dados funcionais, o servidor deverá acessar o Portal do Servidor, com o número de sua matrícula e senha do holerite. Em seguida, acessar o link vida funcional onde é possível emitir um relatório com todas as informações do seu histórico funcional em formato pdf, imprimir ou salvar o arquivo.

Veja Também
Aprovado projeto que inclui tipagem sanguínea em documentos
Palestra sobre 'Relacionamento com Clientes' será nesta quinta-feira
Dia da Árvore terá programação especial no TJMS
CCR MSVia oferece exames clínicos gratuitos a caminhoneiros
Jovem que matou por ciúmes é condenada a 18 anos
MS é o 5º colocado no Ranking de Competitividade dos estados
Festival da Primavera será aberto nesta sexta em Antônio João
Eleitores faltosos estão isentos de multas eleitorais
Correios paralisam por tempo indeterminado
Minha Casa Minha vida sem recursos
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento