Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Estado

Governo e Fundect investem R$ 700 mil no apoio a pesquisas

Investimento é em apoio a pesquisas que promovam avanços no contexto do SUS

13 Jan2018Da redação11h11

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect-MS), está investindo cerca de R$ 700 mil no apoio a pesquisas que promovam avanços no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em nosso Estado.

O edital PPSUS é uma parceria da Fundect com o CNPQ, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. Os recursos já estão disponíveis nos cartões BB Pesquisa de 27 pesquisadores de 7 instituições de Mato Grosso do Sul. As pesquisas estão distribuídas em 5 linhas temáticas: Saúde dos povos indígenas, atenção à saúde, doenças transmissíveis, promoção da saúde e políticas e gestão em saúde.

De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo, o edital tem como principal meta apoiar pesquisas em sintonia com a realidade e a necessidade de Mato Grosso do Sul.

“O edital garante aos pesquisadores de MS recursos para auxiliar suas pesquisas, identificando e propondo soluções para problemas de saúde que dependem do conhecimento científico e tecnológico para a sua resolução e o direcionamento dos investimentos de CT&I para atender às necessidades do Estado, contribuindo para a redução das desigualdades regionais no campo da ciência, tecnologia e inovação em saúde”, afirma Márcio.

Veja Também

Ação pela Paz terá serviços gratuitos na praça Belmar Fidalgo
Três Lagoas promete maior rigor contra descarte irregular de lixo
UFMS faz campanha divertida pela preservação de livros
Samu de Dourados alerta para ‘fake news’ sobre emprego
Corumbá oferece 150 exames de mamografia para livre demanda até dia 31
UFGD repudia símbolo nazista em cartaz da universidade
Alunos da Reme premiados em concurso de educação ambiental
Cartilha do Jovem Cinsumidor ganha 2ª edição
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo