Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Em MS

Governo divulga resultado para obras de reforma da Escola de Saúde Pública

Em 2016, cerca de 1.530 profissionais ligados ao setor da saúde participaram de cursos e capacitações realizadas pela ESP

12 Jan2017Da redação08h44

A Agência Estadual de Empreendimentos divulgou nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial do Estado o resultado de licitação para as obras de reforma da Escola Estadual de Saúde Pública (ESP) Dr. Jorge David Nasser. Com mais de R$ 668 mil recursos, a reforma no prédio da ESP será em todo prédio, com novas instalações elétricas, hidráulicas, reforma de todas as esquadrias, salas de aula, auditório, banheiros, além da troca de todo o telhado e reforma do laboratório de informática.

A ESP é referência em Mato Grosso do Sul na formação e educação permanente e tem como objetivo promover a formação, pesquisa e extensão para o setor saúde e afins, fomentando a inovação e produção tecnológica, atendendo as necessidades locorregionais de saúde e visando ao desenvolvimento, sustentação e efetivação dos princípios doutrinários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2016, cerca de 1.530 profissionais ligados ao setor da saúde participaram de cursos e capacitações realizadas pela ESP. A Escola de Saúde conta com parcerias de instituições locais e nacionais realizando cursos para as áreas de Gestão, Atenção e Controle Social nas modalidades de Atualização, Aperfeiçoamento, Especialização e Residências Médicas e Multiprofissional.

A atuação da ESP/MS demonstra a responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde em qualificar os profissionais de todas as Regiões de Saúde: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá pertencente às diversas áreas da saúde que atuam diariamente prestando seus serviços à população sul-mato-grossense.

Veja Também