Campo Grande •18 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Sexta, 14 de Abril de 2017 - 13h54Governo discute data base com servidores neste mês de abrilCronograma de reuniões inclui 47 sindicatos e associações de servidores

(Foto: David Majella/Governo de MS)

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) fará durante o mês de abril um cronograma de reuniões com os 47 sindicatos e associações representantes dos servidores públicos do Estado para discutir questões relacionadas à data base.

À frente das tratativas, o secretário adjunto da Secretaria de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, aponta a importância de o Governo mais uma vez aprofundar o diálogo com os sindicatos e a partir das diretrizes para a nova política de valorização do servidor, manter os compromissos feitos com as categorias no ano passado e estudar onde será possível avançar diante do cenário de crise.

"Em primeiro lugar, queremos manter o diálogo permanente com os servidores. Segundo, não vamos colocar em risco o compromisso do Governo do Estado de manter o pagamento dos salários em dia. Terceiro, vamos buscar ações que diminuam as distorções salariais. E, por último, ter uma politica de valorização do servidor com base no seu desempenho", ressaltou o secretário adjunto da SAD.

O cronograma iniciado no dia 4 de abril já recebeu representantes de mais de 17 categorias. Entre eles  a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Sindicato dos Procuradores de Entidades Públicas, Sindicato dos Servidores de Apoio a Administração Fazendária (Sindafaz), Sindicato dos Médicos (Sinmed), Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses (Sinpof), Sindicato dos Trabalhos em Seguridade Social (Sintss), Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração (Sindsad), Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação (Sinfae), Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap).

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso do Sul (Sindetran/MS), Octacílio Sakai Junior, ressaltou a importância do diálogo com as categorias.

“É muito importante o Governo deixar a porta aberta para os sindicatos e que estejamos sempre conversando e buscando um denominador comum. Nosso objetivo é puxar mais atribuições para nossa carreira, contribuir para fortalecer o caixa do Governo e ajudar a fazer uma boa administração. Queremos trabalhar junto com o Estado, e fortalecer cada vez mais essa parceria” apontou o presidente do Sindetran.

Abono salarial – Sobre a Lei nº. 4.868, que concede abono salarial, em forma de reajuste aos servidores estaduais efetivos ativos, o adjunto da SAD, explica que o tema também esta em discussão com cada categoria. “Essa tem sido uma das pautas com os sindicatos, e até o final do mês temos que enviar um Projeto de Lei para Assembleia Legislativa (AL) com as definições sobre o abono” conclui Viegas.

Além do secretário adjunto da SAD, as reuniões com os representantes sindicais são conduzidas pela Coordenadoria Especial de Políticas de Gestão de Pessoas (Cegesp) e seguem até o dia 25 de abril.

Veja Também
Quarta, 18 de Outubro de 2017 - 08h28Praça Ary Coelho recebe no sábado atividades visando à prevenção do câncer de mama Subsecretária de Políticas para Mulheres Carla Stephanini explica que evento leva aos munícipes informações de prevenção ao...
Incêndio no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema já atingiu 18 mil hectares
Quarta, 18 de Outubro de 2017 - 07h54Ato em defesa do Sistema Único de Assistência Social acontece nesta quarta-feira Pela carta, valor orçamentário para 2018 deve respeitar o aprovado pelo Conselho Nacional de Assistência Social
Quarta, 18 de Outubro de 2017 - 07h18Capital poderá temperatura máxima de 36° Ocorrência de chuvas no período da tarde em todo o estado
Liminar garante atendimento de advogados no sistema penitenciário
Confira dicas para acabar com o ronco
Homem que matou em briga de bar é condenado a 8 anos de prisão
Veto cai e Capital poderá entrar na era dos parklets
Tribunal mantém condenação de padrasto por estupro
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 11h53CCR MSVia destaca locais onde há pare-e-siga e desvio na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento