Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Inclusão social

Governo abre seleção de entidades sem fins lucrativos para formação e inserção de jovens no mercado de trabalho

Entidades interessadas em participar deverão oferecer formação socioeducativas e profissional e inserção no mercado de trabalho

10 Nov2016Da redação11h14

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10) o edital para selecionar entidades sem fins lucrativos para formação profissional de jovens.

De acordo com o documento, as entidades interessadas em participar deverão oferecer formação socioeducativas e profissional e inserção no mercado de trabalho de adolescentes qualificados e assistidos pela mesma ou em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com idade entre 16 e 18 anos incompletos, matriculados no ensino médio.

O objetivo é que esse adolescentes possam ser disponibilizados para trabalhar nas Unidades da Secretaria de Fazenda em Campo Grande, auemntando a possibilidade de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho formal e em oportunidades de geração de trabalho e renda.

Para tanto, deverão ser oferecidos cursos de capacitação e treinamento básicos aos adolescentes, para trabalhar como auxiliares de escritório em geral, de forma a evitar a precariedade do emprego para essa camada social em virtude de falta de formação profissional adequada. Também proporcionar a oferta de novas modalidades de formação profissional, em conformidade com o padrão tecnológico vigente de organização do trabalho.

Estão aptas a participar da seleção as instituições que atendam aos requisitos de habilitação e demonstrem a qualificação técnica exigida, conforme estabelecido no edital. A data limite para entrega de toda a documentação e do Plano de Trabalho é dia 12de dezembro de 2016. O edital completo pode ser acessado no Diário oficial desta quinta.

Veja Também

Vítima de acidente, engenheira morre em hospital
Prefeitura da Capital afirma ter suprido déficit de medicamentos
23° Encontro de Estudantes de Relações Internacionais será na Capital
Vereadora solicita construção de UBS para bairros da Capital
Usina indenizará vítima de atropelamento em rodovia
Câmeras flagraram atropelamento fatal
Vacinação contra gripe na Praça Ary Coelho
Vereador apresenta projeto a supermercados para reaproveitar alimentos
TJ permite que candidata continue em concurso para escrivã de Polícia
População retira kit gratuito para sinal digital