Campo Grande •25 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Quinta, 10 de Novembro de 2016 - 11h14Governo abre seleção de entidades sem fins lucrativos para formação e inserção de jovens no mercado de trabalhoEntidades interessadas em participar deverão oferecer formação socioeducativas e profissional e inserção no mercado de trabalho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10) o edital para selecionar entidades sem fins lucrativos para formação profissional de jovens.

De acordo com o documento, as entidades interessadas em participar deverão oferecer formação socioeducativas e profissional e inserção no mercado de trabalho de adolescentes qualificados e assistidos pela mesma ou em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com idade entre 16 e 18 anos incompletos, matriculados no ensino médio.

O objetivo é que esse adolescentes possam ser disponibilizados para trabalhar nas Unidades da Secretaria de Fazenda em Campo Grande, auemntando a possibilidade de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho formal e em oportunidades de geração de trabalho e renda.

Para tanto, deverão ser oferecidos cursos de capacitação e treinamento básicos aos adolescentes, para trabalhar como auxiliares de escritório em geral, de forma a evitar a precariedade do emprego para essa camada social em virtude de falta de formação profissional adequada. Também proporcionar a oferta de novas modalidades de formação profissional, em conformidade com o padrão tecnológico vigente de organização do trabalho.

Estão aptas a participar da seleção as instituições que atendam aos requisitos de habilitação e demonstrem a qualificação técnica exigida, conforme estabelecido no edital. A data limite para entrega de toda a documentação e do Plano de Trabalho é dia 12de dezembro de 2016. O edital completo pode ser acessado no Diário oficial desta quinta.

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento