Campo Grande •19 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Quinta, 10 de Novembro de 2016 - 11h14Governo abre seleção de entidades sem fins lucrativos para formação e inserção de jovens no mercado de trabalhoEntidades interessadas em participar deverão oferecer formação socioeducativas e profissional e inserção no mercado de trabalho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10) o edital para selecionar entidades sem fins lucrativos para formação profissional de jovens.

De acordo com o documento, as entidades interessadas em participar deverão oferecer formação socioeducativas e profissional e inserção no mercado de trabalho de adolescentes qualificados e assistidos pela mesma ou em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com idade entre 16 e 18 anos incompletos, matriculados no ensino médio.

O objetivo é que esse adolescentes possam ser disponibilizados para trabalhar nas Unidades da Secretaria de Fazenda em Campo Grande, auemntando a possibilidade de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho formal e em oportunidades de geração de trabalho e renda.

Para tanto, deverão ser oferecidos cursos de capacitação e treinamento básicos aos adolescentes, para trabalhar como auxiliares de escritório em geral, de forma a evitar a precariedade do emprego para essa camada social em virtude de falta de formação profissional adequada. Também proporcionar a oferta de novas modalidades de formação profissional, em conformidade com o padrão tecnológico vigente de organização do trabalho.

Estão aptas a participar da seleção as instituições que atendam aos requisitos de habilitação e demonstrem a qualificação técnica exigida, conforme estabelecido no edital. A data limite para entrega de toda a documentação e do Plano de Trabalho é dia 12de dezembro de 2016. O edital completo pode ser acessado no Diário oficial desta quinta.

Veja Também
Com pista duplicada, obra da rotatória de acesso ao Outlet entra em fase final
Em MS, representantes de 10 países vão planejar Wildfire 2019
Preconceito e desinformação dificultam combate ao alcoolismo
Previsão é de chuva para este domingo
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento