Menu
22 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Inclusão social

Governo abre seleção de entidades sem fins lucrativos para formação e inserção de jovens no mercado de trabalho

Entidades interessadas em participar deverão oferecer formação socioeducativas e profissional e inserção no mercado de trabalho

10 Nov2016Da redação11h14

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (10) o edital para selecionar entidades sem fins lucrativos para formação profissional de jovens.

De acordo com o documento, as entidades interessadas em participar deverão oferecer formação socioeducativas e profissional e inserção no mercado de trabalho de adolescentes qualificados e assistidos pela mesma ou em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com idade entre 16 e 18 anos incompletos, matriculados no ensino médio.

O objetivo é que esse adolescentes possam ser disponibilizados para trabalhar nas Unidades da Secretaria de Fazenda em Campo Grande, auemntando a possibilidade de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho formal e em oportunidades de geração de trabalho e renda.

Para tanto, deverão ser oferecidos cursos de capacitação e treinamento básicos aos adolescentes, para trabalhar como auxiliares de escritório em geral, de forma a evitar a precariedade do emprego para essa camada social em virtude de falta de formação profissional adequada. Também proporcionar a oferta de novas modalidades de formação profissional, em conformidade com o padrão tecnológico vigente de organização do trabalho.

Estão aptas a participar da seleção as instituições que atendam aos requisitos de habilitação e demonstrem a qualificação técnica exigida, conforme estabelecido no edital. A data limite para entrega de toda a documentação e do Plano de Trabalho é dia 12de dezembro de 2016. O edital completo pode ser acessado no Diário oficial desta quinta.

Veja Também

Ação prende condutor embriagado e autua 154
Ministério da Educação e FNDE fazem pesquisa sobre transporte escolar
Ministério Público investiga falhas em Hospital de Sonora
Comissão aprova crime de importunação sexual no Código Penal
Aprovado projeto que dobra gratificação de secretários de escola
Aeronaves do Estado são vistoriadas pelo MPE
Telemarketing pedirá ajuda para Cotolengo
MPE se posiciona sobre acidente entre ônibus e trem
Prefeitura de Corumbá anuncia expediente especial nos dias de jogos do Brasil
Dentistas aguardam proposta salarial para decidir sobre greve