Menu
14 de dezembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mato Grasso do Sul

Governador recebe apoio a cota zero e abre a 15ª edição do Fasp em Corumbá

Empresários de turismo de Corumbá manifestaram apoio ao governador pela cota zero

14 Nov2019Da redação20h06
Moradores do Cravo Vermelho agradecem pelas obras no bairro
  • Governador cumprimenta o prefeito corumbaense, Marcelo Iunes, na chegada ao aeroporto
  • Moradores do Cravo Vermelho agradecem pelas obras no bairro

O governador Reinaldo Azambuja reafirmou, nesta quinta-feira (14), ao desembarcar em Corumbá, onde abrirá o Eco Pantanal Extremo e o Festival América do Sul Pantanal (Fasp), que o Estado jamais cessou o diálogo com os pescadores profissionais sobre o decreto da cota zero. Ele anunciou que foi definida a data de 20 de dezembro para uma reunião onde serão discutidas alternativas que favoreçam a categoria.

 “Assim como as medidas impopulares que tomamos em relação ao Fundersul, necessárias para que o governo tenha capacidade de investimentos em três anos na implantação de 1.000 km de estradas pavimentadas e outros 700 km de recapeamento, além e 120 pontes de concreto, existem os prós e contras também em relação à pesca. O importante é que o governo está aberto ao diálogo para construirmos juntos o Estado que queremos”, frisou.

Bom senso – O governador sustentou que a nova legislação para a pesca esportiva é uma decisão tomada, sem a qual o estoque pesqueiro, em queda nos últimos anos, não será renovado. “Se não preservamos no futuro não teremos mais o turismo e nem a pesca em nossos rios. Precisamos ter essa consciência e bom senso, os estudos indicam que a reposição do estoque é necessária. Vamos atender os ribeirinhos, buscando alternativas de renda”, afirmou.

Sobre os dois grandes eventos que Corumbá sedia – Fasp e Pantanal Extremo -, Reinaldo Azambuja disse que são ações do Estado articuladas com o município que criam um ambiente extremamente positivo, movimentando a cultura e o turismo e gerando a economia local. Ele destacou a parceria com a prefeitura e afirmou sentir-se gratificado em visitar a cidade para participa da abertura do festival e das competições esportivas ligadas à natureza.

Governo presente – Ao citar os investimentos do Estado na região, nas áreas de saúde (novo Pronto-Socorro), saneamento (água potável e esgoto) e infraestrutura (recapeamento de vias urbanas), o governador destacou que as benfeitorias à população são resultados da parceria com a Prefeitura e as ações articuladas com a bancada federal e os deputados estaduais. “É o governo presente graças ao apoio que recebemos dos nossos parlamentares”, frisou.

Após entrevista à imprensa, ainda no aeroporto, o governador seguiu com comitiva para a Marinha, em Ladário, onde almoçou com o alto comando do 6º Distrito Naval. Às 17h, abre, juntamente com o prefeito Marcelo Iunes, o Eco Pantanal Extremo, em ato no Centro de Convenções Miguel Gomez, no porto-geral. A abertura da 15ª edição do Fasp será às 20h, na Praça Generoso Ponce, ao lado da diretora-presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro.

Veja Também

Servidores municipais de Naviraí já podem sacar a 2° parcela do 13° salário
Fim de ano de compras em Shopping tem horário ampliado
Reunião de Conselho Estadual dos Direitos da Mulher debate temas polêmicos
Mulher acusada de matar namorado na Capital é presa
Povos das Águas atende ribeirinhos do Alto Pantanal e São Lourenço
Energisa adota cartinhas para o Papai Noel e entrega presentes na Capital e interior
Servidores devem fazer recadastramento bancário até dia 23
Pescadores afetados por mancha de óleo receberão benefício a partir do dia 16
Projeto reduz em até 30% os valores das taxas de cartórios de MS
Empresa atrasa e roda gigante da Cidade do Natal chega no sábado