Menu
18 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Doce

Gosto de desafios, diz confeiteiro que vai para reality

Ineu de Oliveira, que vive em Campo Grande, participará do programa Batalha dos Confeiteiros da Record TV

16 Abr2018Valdelice Bonifácio13h36
(Foto: Marco Miatelo)
  • Ineu revela que entre suas especialidades estão as flores de açúcar, muito pedidas pelos clientes
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Há 15 anos a vida de Ineu de Oliveira, 46 anos, é a confeitaria junto com a esposa Andreia Diniz Carvalhal, na Doces Andreia, em Campo Grande. Agora, ele terá seus dotes desafiados em um programa de televisão. Ineu vai participar programa Batalha dos Confeiteiros, que vai ao ar pela Record TV e estreia na próxima quarta-feira (18).

“Estou muito entusiasmado. Fui selecionado entre milhares de confeiteiros do País inteiro. Vou dar o melhor de mim para representar bem a minha cidade e o meu Estado”, disse durante visita à TV MS Record nesta segunda-feira, 16 de abril.

A atração reunirá 16 representantes, todos já devidamente divulgados pela Record. Os concorrentes disputarão a chance de trabalhar com o experiente e consagrado Buddy Valastro em uma de suas lojas Carlo's Bakery, que atrai clientes do mundo inteiro.

Esta é a primeira vez que Ineu vai produzir sobre pressão e na frente das câmeras. “Eu sou muito tímido. Pra mim será um desafio. Estou sempre aceitando encomendas desafiadoras. Gosto de desafios”, revela. “Gosto de bolos inovadores, formatos que desafiem a gravidade. Bolos artísticos”, completa.

Ele também produz sobremesas e relata que uma das suas especialidades são as flores de açúcar, muito pedidas pelos clientes. Nesta segunda-feira, ele trouxe para o estúdio da TV MS Record o bolo para comemorar o aniversário da Mocreia. Lá estavam as rosas de açúcar que fazem tanto sucesso. O bolo de massa branca, tinha ainda recheio de trufa de chocolate. Ineu já confeitou bolos em formatos de prédios e casas. “Inclusive, eu já fiz a Morada dos Baís.”

Antes de abraçar a confeitaria, Ineu trabalhava como despachante. Ele sempre gostou de desenhar e um dia a esposa, já confeiteira, pediu que ele fizesse a logomarca de um time de futebol em um bolo. “Foi um sucesso. A cliente elogiou muito”, relembra.

Hoje, seu trabalho vai muito além da decoração. Por isso, decidiu entrar na Batalha do Confeiteiros para desafiar seus limites e conhecimentos. “Primeiro fiz a inscrição pela internet, depois pediram para que gravasse um vídeo e encaminhasse. Fui a São Paulo fazer a entrevista. A seleção durou meses”, conta.

Em entrevista à imprensa nacional, Buddy Valastro sinalizou que a segunda temporada da Batalha dos Confeiteiro promete grandes emoções. “Fiquei muito surpreso com a qualidade dos profissionais desta segunda temporada”, diz o apresentador. “Por outro lado, posso dizer que estou mais exigente.”

“Batalha dos Confeiteiros Brasil” será exibido às quartas-feiras na Record TV. Já no Discovery Home & Health, será às sextas, a partir do dia 20 de abril, às 22h30.

Veja Também

CNJ aprova novo auxílio-moradia de até R$ 4.377,73 para magistrados
MPF obriga DNIT a adotar medidas de proteção à fauna pantaneira
Estudo indica que zika pode provocar infertilidade em homens
Inep: quase 300 instituições têm 'nota baixa' de qualidade
Ex-sargento da PM sofre nova condenação
Asilo de Battisti teve motivação político-partidária, diz Sérgio Moro
Resolução define plano de trabalho para agentes de saúde
Confira a escala dos postos de saúde nesta terça-feira
Ato incineratório Defron vai queimar 6.540 kg de drogas Material que será incinerado é produto de apreensões feitas durante o ano
Planalto Posse de Bolsonaro terá de 250 a 500 mil pessoas Cerimonial da presidência espera multidão em Brasília no dia 1º de janeiro