Menu
27 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Desastre ambiental

Rio Miranda tomado por entulho de desmatamento

Prefeitura tenta realizar a limpeza do material que tomou conta do Rio

13 Jan2020Laureano Secundo10h21

Resultado dos desmatamentos nas regiões de Bonito, Bodoquena, Nioaque e outras localidades Imagens mostrando o Rio Miranda, um dos mais importantes do Estado, ficou totalmente coberto por lixo, entulhos, galhos, barro e detritos no trecho que passa pela cidade de Miranda. O rio Miranda, além de abastecer a comunidade local, também é fonte de subsistência para centenas de famílias que vivem às suas margens.

Empresários, pescadores, ribeirinhos, e população em geral demonstraram indignação com o descaso com relação ao meio ambiente. Especialistas acreditam que todo o problema esteja relacionado também ao uso desenfreado de agrotóxico também pode ter contribuído de forma significativa para o desfecho.

“A quantidade de galhos e barro era impressionante. Mesmo assim, com muito esforço conseguimos desbloquear o trafego”, informou o secretário de obras, Amarildo Arguelho. A prefeitura de Miranda, através da secretaria de Obras determinou que uma equipe se deslocasse até a ponte do rio para que executasse o trabalho de desbloqueio do tráfego fluvial.

 

Veja Também