Menu
20 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mobilização

Caminhada contra o câncer infanto-juvenil

Hospital do Amor promove evento no Belmar Fidalgo domingo

20 Nov2019Da redação09h02

No próximo domingo, dia 24 de novembro, Campo Grande fará parte de uma grande mobilização nacional que visa alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce em crianças e adolescentes. A caminhada intitulada "Passos que salvam" acontece simultaneamente em mais de 600 municípios e é uma das principais campanhas do Hospital do Amor.

O evento terá início as 07 horas da manhã, no Belmar Fidalgo, onde os participantes receberão orientações sobre os principais sintomas do câncer infantojuvenil, além de desfrutar de atividades voltadas para saúde e bem estar, como: aferição e teste de glicemia, alongamento, aula de zumba, distribuição de frutas, sorteio de brindes, além da apresentação da banda do Instituto Mirim e uma programação recreativa especial voltada para as crianças.

Esthefani Uchôa, enfermeira do Hospital do Amor, explica que a mobilização acontece anualmente no último domingo de novembro, próximo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro) e ressalta: "É uma campanha muito importante, voltada realmente para a prevenção, onde frisamos a todo momento sintomas para que os pais e cuidadores possam estar atentos e  perceber qualquer sinal de alerta, garantindo assim um diagnóstico precoce e maiores chances de cura".

Apoie essa ideia:

A participação é aberta ao publico em geral que podem contribuir com a campanha adquirindo o kit composto de camiseta, boné e 'sacochila' no valor de R$ 35,00. A verba arrecadada será revertida para o Hospital do Amor.

Os kits podem ser adquiridos nesta sexta-feira(24), das 08 às  18 horas,   em um estande do Hospital do Amor montado no Pátio Central.

Veja Também