Menu
19 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Debate

Plano Diretor - Mobilidade e Acessibilidade

Câmara recebe II Ciclo de Palestras para debater futuro de Campo Grande

10 Nov2019Da redação16h28

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza no próximo dia 13, quarta-feira, o II Ciclo de Palestras "Plano Diretor - Mobilidade e Acessibilidade". O evento, nesta edição, é voltado a profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, além de acadêmicos desses cursos e entidades do terceiro setor que atendem pessoas com as mais variadas deficiências.

A programação terá início às 8h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com a abertura e composição da mesa. A primeira palestra será com Nazareno Stanislau Affonso, diretor nacional do Instituto Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos, que falará sobre mobilidade urbana sustentável, meio ambiente e inclusão social.

A segunda palestra será sobre os desafios na aplicação da mobilidade urbana, com arquiteta e urbanista Andrea Luiza Torres da Silva, especialista em Planejamento e Gestão de Tráfego e que atualmente é diretora-adjunta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

A última palestra da manhã será com o arquiteto Luiz Antônio Cortez, especialista em planejamento de transportes urbanos e gestão ambiental. Ele falará sobre a importância da mobilidade urbana para o desenvolvimento das cidades.

No período da tarde, o primeiro palestrante será o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, que falará sobre o transporte coletivo urbano de Campo Grande. Por fim, será a vez do arquiteto Roberto Ainbinder, especialista em serviços públicos municipais, que discorrerá sobre mobilidade e acessibilidade como legado dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

 

Veja Também

Mais de 500 candidatos disputam vagas de residência médica em MS
Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta terça-feira
Depac Piratininga passa a atender no prédio do Cepol
Vereador tenta
Polícia Militar Ambiental autua assentados por criação de gado em área protegida
Governo declara situação de emergência em Porto Murtinho
Black Friday até em academia
Prefeitura deve multar consórcio Guaicurus
Terça-feira com máxima de 34°C
Rua 14 de Julho recebe acabamento para inauguração