Menu
27 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Reviva centro

Começa a instalação do novo relógio da 14

Novo equipamento trará informações sobre hora e temperatura

10 Nov2019Laureano Secundo12h06

Feito em ACM, um material acrílico de alta durabilidade, e composto de chapas de alumínio, o novo relógio da 14 de Julho, que começou a ser instalado na tarde desta sexta-feira (8) mostrará muito mais que horas. O projeto do novo relógio da 14 é dos arquitetos César da Silva Fernandes e Inácio Salvador, responsáveis pela remodelação da Rua 14 de Julho.

O aparelho informará a temperatura e campanhas educativas. A primeira será a do Novembro Azul. Projetada com perfis metálicos que reproduzem todos os detalhes do relógio original, a escultura é totalmente vazada, visualmente leve, mas ao mesmo tempo forte em seu simbolismo.

Durante as escavações, foi encontrada a fundação do relógio original que foi utilizada para a sustentação desta nova estrutura, criando um vínculo definitivo com o passado e com a história da cidade. A instalação da escultura metálica lembrando o antigo relógio, exatamente no ponto em que ele foi construído inicialmente, representa o resgate de parte importante da história do Centro Antigo de Campo Grande.

 

Veja Também