Menu
16 de outubro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mobilidade

Dourados e Iguatemi recebem recursos

Financiamentos vão atender localidades com até 250 mil habitantes

9 Out2019Da redação10h19

 Dourados (MS) e Iguatemi (MS) estão entre ois municípios que devem receber  do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) que aprovou o financiamento de 14 projetos na área de mobilidade urbana para 11 cidades dos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina, por meio do Programa Avançar Cidades. Os municípios foram selecionados no Grupo 1 da iniciativa e terão acesso a R$ 105,7 milhões para investimento.
 
Os recursos serão utilizados na contratação de obras de qualificação viária e para a elaboração de estudos e projetos em Capinzal (SC), Dourados (MS), Iguatemi (MS), João Monlevade (MG), Nonoai (RS), Rio do Sul (SC), Santa Lúcia (PR), São Mateus do Sul (PR), Três Barras (SC), Turvo (SC) e Vilhena (RO). Esta é a terceira lista de propostas aprovada pelo MDR no âmbito do Grupo 1 neste ano. A primeira está disponível aqui. A segunda pode ser acessada nesta página.
 
O Avançar Cidades – Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, conforme o porte do município. O Grupo 1 é composto por cidades com até 250 mil habitantes, enquanto o Grupo 2 inclui os centros urbanos com população superior a 250 mil habitantes.
 

 

Veja Também