Menu
21 de fevereiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Inadimplência

Empresa desliga radares na Capital

Quase um ano sem receber empresa desliga seus equipamentos

25 Jul2019Da redação11h38

A Perkons SA empresa que presta serviços de radares em Campo grande desligou os seus equipamentos que estão instalados em Campo Grande. Em nota a direção da empresa alegou para o desligamento o fato de não estar recebendo pelos serviços prestados desde outubro de 2018.

A empresa presta serviços contínuos de gerenciamento eletrônico de trânsito, mediante instalação, manutenção e operação de equipamentos eletrônicos medidores de velocidade, bem como aplicativo e sistemas especializados para processamento e apoio à emissão das notificações de autuação e imposição de penalidade e, ainda, relatórios estatísticos e gerenciais.

A direção da empresa afirma que durante os últimos nove  meses, reiterou a importância da quitação das medições pendentes de pagamento desde outubro/2018. O órgão de trânsito foi comunicado através de cartas protocoladas, pois a falta de pagamento vinha causando desequilíbrio contratual, tornando onerosa e inviável a continuidade dos serviços nestas condições.

Também foi protocolado no dia 18/07/2019, junto ao Detran-MS uma carta onde afirmavam que caso o pagamento não fosse restabelecido num prazo de 6 (seis) dias, não restaria alternativa senão o desligamento dos equipamentos e a paralisação total da prestação dos serviços objeto do contrato em questão. Com o encerramento do o prazo e não houve qualquer manifestação ou providência, permanecendo assim a inadimplência frente às obrigações contratuais.

Diante do cenário exposto, não houve possibilidade de permanência dos serviços prestados pela Perkons. E assim, às 0h do dia 25/07/2019, todos os equipamentos da empresa foram desligados e todos os serviços prestados, interrompidos, tratando-se de um direito amparado no art. 78, inc. XV da Lei 8.666/93.

 

 

Veja Também