Menu
23 de janeiro de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
SBPC

UFMS recebe nata da ciência

Com oficinas, palestra e exposições com maiores cientitas da América Latina

20 Jul2019Laureano Secundo10h08

 A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC reunião tem como tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”. Considerado o maior evento científico da América Latina, que acontece de 21 a 27 de julho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

São mais de 250 atividades na programação, incluindo conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. Entre elas estão realizações que abordam temáticas Afro e Indígena, Inovação e Educação, além da SBPC Jovem, Sessão de pôsteres ExpoT&C, Avenida da Ciência e Caminhões da Ciência.

Dentre os 46 minicursos, estão “A educação científica crítica: experiência docente e a abordagem extensionista na educação básica”, “Animais peçonhentos: diversidade e aplicações biotecnológicas das peçonhas”, “Biodiversidade de frutos do cerrado/pantanal: potencialidades nutricionais, tecnológicas e sensoriais”, “Caminhando pela genética por meio de práticas alternativas”, “Cultivo de espécies arbóreas do cerrado como instrumento de valorização do bioma”, “Grafite: expressão e transgressão no contexto contemporâneo”, “Impressão 3D: tudo o que você queria saber mas tinha vergonha de perguntar”, “Matemática e mágica – o fascínio em mão dupla”, “Redação Científica”.

Profissionais, dirigentes e pesquisadores das áreas de Tecnologia da Informação e gestão pública formam o público-alvo do tema, que abrange ainda interessados em ferramentas livres, Big Data e Internet das Coisas. Durante a semana, os Correios irão oferecer oficinas gratuitas abertas ao público sobre filatelia, a ciência e a arte de colecionar selos, em um estande na universidade. No espaço também haverá uma exposição de objetos antigos como um aparelho de código de morse, além de informações sobre o “Correios Celular”, serviço de chips para smartphones da empresa, além de outros lançamentos que aliam tecnologia e inovação.

 

Veja Também

Doe. Não dói.
Mesmo com chuva, campanha contra dengue segue firme em Três Lagoas
Em ação contra a dengue, Ecoponto abre as portas no domingo
Preço do gás de cozinha varia de R$ 68 a R$ 83 em Dourados
Moradores de Corumbá e Dourados recebem serviços da Energisa
Senai e OCB assinam convênio para oferecer cursos de qualificação
Prazo para o PAAM encerra sexta-feira em Corumbá
Em época de matrículas, UFGD faz campanha contra o trote
Familiares denunciam tortura contra presos recapturados em Pedro Juan
Ação reduz turvamento das águas dos rios após chuvas