Menu
19 de junho de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Veterinária

Acadêmicos atendem animais exóticos

Avaliações gratuitas são oferecidas para donos de animais diferenciados.

13 Out2018Laureano Secundo10h13

O curso de Medicina Veterinária da Uniderp disponibiliza avaliações de saúde gratuitas para animais exóticos em período de aula. Podem receber o atendimento aves, répteis e pequenos mamíferos, como periquitos, calopsitas, papagaios, galinhas, jabutis, tigre d'aguas, iguanas, algumas serpentes, coelhos, porquinhos da índia, hamster, hedgehog, furões, entre outros. As inscrições são feitas na clínica veterinária, situada na unidade Agrárias, por meio do telefone (67) 3309-6524.

Assim como os bichos de estimação comuns, gatos e cães, os pets não convencionais também precisam de assistência médica veterinária para acompanhamento da saúde. "Dessa forma conseguiremos agir com eficácia, caso algum deles apresente sinais de doenças ou de problemas que possam estar se desenvolvendo", explicou o professor do curso de Medicina Veterinária, Lucas Azuaga, mestre em Biologia Animal.

O serviço é oferecido durante a disciplina de Clínica e Manejo de Animais Silvestres e Exóticos, ministrada para alunos de 8° semestre, sempre às segundas e quintas-feiras pela manhã. Para auxiliar no diagnóstico poderão ser realizados exames complementares, como hemogramas, bioquímicos, ultrassom e parasitológicos, sem custo para o proprietário do animal.

O professor Lucas ainda esclarece que os animais não serão utilizados para prática de procedimentos experimentais. "O atendimento será apenas demonstrativo para os alunos para que eles possam aplicar os conhecimentos teóricos e ver na prática como atender um pet diferente. O animal será manipulado somente quando necessário, visando sempre seu bem-estar e o mínimo de estresse possível", informou.

 

Veja Também

Movimentos brasileiros pela sustentabilidade
Campanha vai imunizar 200 mil cães e gatos
Corpus Christi altera funcionamento dos serviços públicos; confira
Servidores arrecadam seis mil peças de roupas e doam para FAC
Agehab divulga lista de habilitados para sorteio de apartamentos na Capital
Detran não abre na sexta, mas vistoriadoras mantêm atendimento
Zezé Di Camargo faz campanha pró Cota Zero em MS
Operação Limpa Pátio no Detran-MS
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Três Lagoas acumula 30 casos positivos de Gripe Influenza A