Menu
15 de dezembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega Banner Pátio Central - Natal
Veterinária

Acadêmicos atendem animais exóticos

Avaliações gratuitas são oferecidas para donos de animais diferenciados.

13 Out2018Laureano Secundo10h13

O curso de Medicina Veterinária da Uniderp disponibiliza avaliações de saúde gratuitas para animais exóticos em período de aula. Podem receber o atendimento aves, répteis e pequenos mamíferos, como periquitos, calopsitas, papagaios, galinhas, jabutis, tigre d'aguas, iguanas, algumas serpentes, coelhos, porquinhos da índia, hamster, hedgehog, furões, entre outros. As inscrições são feitas na clínica veterinária, situada na unidade Agrárias, por meio do telefone (67) 3309-6524.

Assim como os bichos de estimação comuns, gatos e cães, os pets não convencionais também precisam de assistência médica veterinária para acompanhamento da saúde. "Dessa forma conseguiremos agir com eficácia, caso algum deles apresente sinais de doenças ou de problemas que possam estar se desenvolvendo", explicou o professor do curso de Medicina Veterinária, Lucas Azuaga, mestre em Biologia Animal.

O serviço é oferecido durante a disciplina de Clínica e Manejo de Animais Silvestres e Exóticos, ministrada para alunos de 8° semestre, sempre às segundas e quintas-feiras pela manhã. Para auxiliar no diagnóstico poderão ser realizados exames complementares, como hemogramas, bioquímicos, ultrassom e parasitológicos, sem custo para o proprietário do animal.

O professor Lucas ainda esclarece que os animais não serão utilizados para prática de procedimentos experimentais. "O atendimento será apenas demonstrativo para os alunos para que eles possam aplicar os conhecimentos teóricos e ver na prática como atender um pet diferente. O animal será manipulado somente quando necessário, visando sempre seu bem-estar e o mínimo de estresse possível", informou.

 

Veja Também

Três Lagoas cria setor especial para pacientes com suspeita de dengue
Indígenas obtêm registro civil com ajuda da Carreta da Justiça
Confira a escala dos postos de saúde para este sábado
Casamento comunitário espalha vida em igreja
Governo adquire scanners corporais para revistas em presídios
Décimo terceiro para servidores municipais estará disponível neste sábado
Lançado edital para PPP do tapa buracos na Capital
Praça dos Imigrantes promove concurso de presépio e cantata natalina
Vias serão interditadas neste fim de semana para realização de eventos
É um orgulho representar o MS, diz futura ministra em diplomação