Menu
25 de setembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Segov- Campanha Semana Nacional do Trânsito
Comemoração

Roberto Higa mostra imagens dos 40 anos de MS

Fotógrafo mostra as transformações das pessoas e das cidades de Mato Grosso do Sul

11 Out2017Laureano Secundo06h59

“Olha só como eu era”. Esse foi o comentário do empresário Aloizio Lessa Coelho diante de uma foto em um dos painéis com imagens de Campo grande que fazem parte da Exposição que o fotógrafo Roberto Higa  está realizando no hall de entrada do Gabinete  do prefeito Marquinhos Trad.  A mostra apresenta, através do acervo fotográfico, parte da história  de Mato Grosso do Sul trazendo personagem e obras que ao longo dos últimos 40 anos marcaram a vida de todos que aqui residem.

Na mesma foto em que o empresário se  reconheceu também, está o prefeito Marquinhos Trad ainda menino ao lado do seu pais o ex-deputado Nelson Trad e seu irmão mais novo o advogado e ex-deputado federal Fábio Trad. “São imagens que nos trazem muita emoção pois além de representarem a história de Mato grosso do Sul também  fazem parte de nossas vias”, afirmou Marquinhos Trad.

“É muito importante que as novas gerações vejam como foi construído o estado e as fotos que vêm desde muito antes da divisão sendo um registro que eu não podia deixar guardado”, afirmou Roberto Higa. Ele disse ainda que o fato de Mato Grosso do Sul ser um estado novo e por isso boa parte da população que presenciou a sua criação ainda está por aí para contar como tudo aconteceu.

A exposição deve ser levada para outros locais para que possa ser vista pela população como um todo e principalmente para  estudantes especialmente para que seja fonte de consulta e referência para  as futuras gerações. Roberto Higa disse que  ainda pode acrescentar mais imagens em novas mostras que ainda pretende realizar 

Veja Também