Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Comemoração

Roberto Higa mostra imagens dos 40 anos de MS

Fotógrafo mostra as transformações das pessoas e das cidades de Mato Grosso do Sul

11 Out2017Laureano Secundo06h59

“Olha só como eu era”. Esse foi o comentário do empresário Aloizio Lessa Coelho diante de uma foto em um dos painéis com imagens de Campo grande que fazem parte da Exposição que o fotógrafo Roberto Higa  está realizando no hall de entrada do Gabinete  do prefeito Marquinhos Trad.  A mostra apresenta, através do acervo fotográfico, parte da história  de Mato Grosso do Sul trazendo personagem e obras que ao longo dos últimos 40 anos marcaram a vida de todos que aqui residem.

Na mesma foto em que o empresário se  reconheceu também, está o prefeito Marquinhos Trad ainda menino ao lado do seu pais o ex-deputado Nelson Trad e seu irmão mais novo o advogado e ex-deputado federal Fábio Trad. “São imagens que nos trazem muita emoção pois além de representarem a história de Mato grosso do Sul também  fazem parte de nossas vias”, afirmou Marquinhos Trad.

“É muito importante que as novas gerações vejam como foi construído o estado e as fotos que vêm desde muito antes da divisão sendo um registro que eu não podia deixar guardado”, afirmou Roberto Higa. Ele disse ainda que o fato de Mato Grosso do Sul ser um estado novo e por isso boa parte da população que presenciou a sua criação ainda está por aí para contar como tudo aconteceu.

A exposição deve ser levada para outros locais para que possa ser vista pela população como um todo e principalmente para  estudantes especialmente para que seja fonte de consulta e referência para  as futuras gerações. Roberto Higa disse que  ainda pode acrescentar mais imagens em novas mostras que ainda pretende realizar 

Veja Também

'Woop Sicredi' para o público conectado
Câmara quer pressa em apreciar alterações
Programa Jovens Embaixadores recebe inscrições a partir desta terça
Clima Manhãs frias e tardes quentes Dias devem permanecer com temperatura em elevação
Sitiante é autuado por manter macaco-prego em cativeiro
Anvisa suspende venda de fraldas Huggies Turma da Mônica
Colisão frontal mata duas pessoas em rodovia
Simted rejeita proposta feita pela prefeitura de Corumbá
Governo do Estado promove 113 PMs a sargento
Campanha do Agasalho do Judiciário é prorrogada até o dia 10 de julho