Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Valdelice Bonifácio | Terça, 5 de Setembro de 2017 - 18h00Geladeira Solidária tem comida pronta e de graçaAlimentos doados estão à disposição 24 horas por dia, basta abrir a porta e pegar

  
Alimentos doados devem estar prontos para consumo e devidamente embalados (Foto: Marco Miatelo)
  • Alimentos doados devem estar prontos para consumo e devidamente embalados
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

A porta da geladeira solidária pode ser aberta a qualquer tempo por dois motivos doar comida pronta e de qualidade ou retirar produtos para se alimentar sem pagar nada por isso. Ela está disponível 24 horas por dia na Rua 15 de Novembro, no estacionamento da clínica veterinária Pet´s Cão, em Campo Grande. A iniciativa é da Paróquia Nossa Senhora da Abadia que já está angariando parcerias.

Uma das organizadoras da ação Laura Reimer, integrante da Paróquia, conta que qualquer pessoa pode fazer sua doação, assim como qualquer cidadão pode se alimentar dos produtos da geladeira. Mas, há regras para a doação. “Somente podem trazer comida pronta para o consumo. É preciso colocar em um recipiente com data de fabricação. Se for um sanduíche, embale com papel filme. Água e sucos podem trazer à vontade”, explica.

Na tarde desta terça-feira, 5 de setembro, era possível fazer uma refeição completa com os produtos disponíveis na geladeira. Marmitas prontas estavam à disposição, assim como biscoitos, refrigerantes e outros produtos. Em princípio, os próprios fiéis da paróquia começaram o abastecimento, mas a ideia é que a comunidade ‘adote’ a geladeira e passe a contribuir também. “Pedimos ajuda a alguns restaurantes e pizzarias e eles já estão trazendo”, comenta Laura.

O doador não precisa se identificar. “A caridade não tem cara. Então não precisamos saber quem traz e o que o pessoa coloca na geladeira, o que vale é o gesto de amor”, ensina Laura.  Conforme a organizadora, a paróquia mantém equipes que passam todos os dias pra verificar se as comidas estão embaladas corretamente e em condições de consumo.

A geladeira conserva os alimentos graças a Pet's Cão que recebeu o eletrodoméstico em sua área de estacionamento e forneceu a energia elétrica. O local foi escolhido por ficar na mesma região da Paróquia. “Além disso, foi difícil encontrarmos um empresário que cedesse o local. As pessoas gostam da ideia, mas têm medo do novo”, revela Laura.

O auxiliar veterinário da clínica Johnny Ostemberg comenta que todos os funcionários estão orgulhosos da iniciativa. “É algo muito bom o que estão fazendo aqui. A gente torce para que Campo Grande passe a praticar mais a solidariedade. Poderia haver mais ações como essa”, opina.

A geladeira será oficialmente inaugurada em 16 de setembro, às 9 horas. A ação não tem data para terminar. “Enquanto houver alma caridosa pra doar estaremos funcionando (...) Esta nossa obra reflete os ensinamentos  de Deus para com o próximo. ‘De comida a quem tem fome, e de água a quem tem cede’”, ressalta Laura.                         

Serviço – A geladeira solidária está instalada no estacionamento da clínica Pet´s Cão, na Rua 15 de Novembro, 2.494, Jardim dos Estados, em Campo Grande. O funcionamento é 24 horas.

Veja Também
Debate sobre segurança servirá de base para política estadual
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento