Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Oportunidades

'Funtrab na Comunidade' tem primeira edição no interior do Estado

Equipe está no acampamento Santo Antônio, em Itaquiraí, onde residem 1200 famílias

19 Jul2017Da redação16h16

Na primeira edição do programa “Funtrab na Comunidade” no interior do Estado, a equipe da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, liderada pelo diretor-presidente Wilton Acosta e pelo diretor executivo Anivaldo Cardozo, se encontra no acampamento Santo Antônio, em Itaquiraí, onde residem 1200 famílias ou cerca de cinco mil pessoas.

Devido à distância de aproximadamente 70 quilômetros do município, os moradores do distrito enfrentam dificuldades de acesso a serviços essenciais.

Ao falar aos presentes, Wilton Acosta disse “ser gratificante para a Funtrab atender as pessoas do interior e que se trata de um trabalho que demonstra uma administração harmônica do Governo do Estado. Tanto que aqui temos o auxílio da Agraer [Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural], facilitando nossa ação”.

Wilton lembra que além da ação de emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamento ao seguro-desemprego, intermediação de mão de obra e disponibilização de microcrédito pelo Banco Cidadão, Itaquiraí recebe na teça e quarta-feira (18 e 19.7), seminário sobre economia solidária, que é muito importante para o pequeno produtor rural.

Veja Também