Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Em MS

Fundação de Cultura publica edital do Prêmio Guavira Edição Especial MS 40 anos

É uma edição especial, em comemoração aos 40 anos da criação do Estado

22 Jul2017Da redação14h21

A Fundação de Cultura estará recebendo até o próximo dia 5 de setembro as inscrições para o Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul. O edital de seleção foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira (21/07).  O prêmio é destinado a escritores do Estado e contempla as categorias; literatura infantil e ou Juvenil, Romance, Conto e Poesia. É uma edição especial, em comemoração aos 40 anos da criação do Estado.

Por ser uma edição especial, os prazos estabelecidos neste edital serão menores, bem como é exclusivo para escritores sul-mato-grossenses. As inscrições são gratuitas. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados.  Estes deverão encaminhar os documentos exigidos no Edital para o endereço – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul Prêmio Guavira de Literatura/ Edição 2017 Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural Av. Fernando Corrêa da Costa, Nº 559, 4º andar Memorial da Cultura e da Cidadania Campo Grande – MS, CEP 79.002-820O, exclusivamente através dos Correios por meio de SEDEX, não sendo aceitos encaminhamentos via PAC, Carta registrada ou outras formas de envio.

O prêmio irá contemplar quatro obras literárias escritas em língua portuguesa, produzidas no período de 2015 a 2016 e que tenham registro no ISBN (International Standard Book Number).

O primeiro colocado de cada uma das categorias receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil e um certificado de participação. O edital está disponível na página da Fundação de Cultura de MS: www.fundacaodecultura.ms.gov.br e no Diário Oficial https://goo.gl/jZMecU . Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, pelos telefones 3316-9155.

Veja Também

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego