Campo Grande •24 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Domingo, 16 de Outubro de 2016 - 08h20Funcionário de fazenda é preso após capturar 13 filhotes de papagaioAcusado confessou o crime e ainda disse que capturaria mais

Este é um período preocupante para a PMA pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio.
Este é um período preocupante para a PMA pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio. (Foto: Divulgação/PMA)

Na sexta-feira, dia 14, um homem de 24 anos, foi preso pela polícia militar ambiental de Bataguassu, por tráfico de animais silvestres.

Durante fiscalização em uma fazenda no município de Brasilândia, localizada a 40 km da cidade, os policiais encontraram 13 filhotes de papagaios na residência do infrator. Ele confessou que capturava os animais para a venda e ainda capturaria mais. Os animais foram apreendidos.

O infrator foi conduzido, juntamente com os filhotes, à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde ele foi autuado por crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção. O traficante foi multado em R$ 6.500,00. A PMA encaminhará os animais ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Este é um período preocupante para a PMA com relação ao tráfico de animais silvestres, pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no Estado. Neste período, a PMA realiza trabalhos preventivos nas propriedades rurais, por meio de informação da legislação e Educação Ambiental, tendo em vista que o modo operante dos traficantes é de aliciamento dos sitiantes e funcionários de propriedades rurais, para que retirem os animais e os avisem para que os comprem. Muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.

Veja Também
Funcionários da Cassems podem aderir à paralisação
Greve está mantida, informa Sindicato dos Médicos
Pacientes diabéticos recebem gratuitamente tiras medidoras de glicemia
Processos seletivos da prefeitura atraíram mais de 13 mil pessoas
Cidade dos Meninos realiza feijoada beneficente no domingo 25
Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio no STF
Recurso para isenção de taxa no Enem pode ser apresentado até amanhã ao Inep
Festa da Padroeira termina neste domingo com carreata e procissão luminosa
STJ derruba liminar que impactaria orçamento do Fies em R$ 266 milhões
Sábado, 24 de Junho de 2017 - 07h39Ministério da Agricultura vai investigar vacinas e auditar frigoríficos Blairo Maggi ainda deve enviar respostas ao governo dos Estados Unidos
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento