Campo Grande •23 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | Domingo, 16 de Outubro de 2016 - 08h20Funcionário de fazenda é preso após capturar 13 filhotes de papagaioAcusado confessou o crime e ainda disse que capturaria mais

Este é um período preocupante para a PMA pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio.
Este é um período preocupante para a PMA pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio. (Foto: Divulgação/PMA)

Na sexta-feira, dia 14, um homem de 24 anos, foi preso pela polícia militar ambiental de Bataguassu, por tráfico de animais silvestres.

Durante fiscalização em uma fazenda no município de Brasilândia, localizada a 40 km da cidade, os policiais encontraram 13 filhotes de papagaios na residência do infrator. Ele confessou que capturava os animais para a venda e ainda capturaria mais. Os animais foram apreendidos.

O infrator foi conduzido, juntamente com os filhotes, à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde ele foi autuado por crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção. O traficante foi multado em R$ 6.500,00. A PMA encaminhará os animais ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Este é um período preocupante para a PMA com relação ao tráfico de animais silvestres, pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no Estado. Neste período, a PMA realiza trabalhos preventivos nas propriedades rurais, por meio de informação da legislação e Educação Ambiental, tendo em vista que o modo operante dos traficantes é de aliciamento dos sitiantes e funcionários de propriedades rurais, para que retirem os animais e os avisem para que os comprem. Muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.

Veja Também
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Rio da Prata volta cobrir trilha
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento