Campo Grande • 03 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Mariel Coelho, em colaboração ao Diário Digital | domingo, 16 de outubro de 2016 - 08h20Funcionário de fazenda é preso após capturar 13 filhotes de papagaioAcusado confessou o crime e ainda disse que capturaria mais

Este é um período preocupante para a PMA pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio.
Este é um período preocupante para a PMA pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio. (Foto: Divulgação/PMA)

Na sexta-feira, dia 14, um homem de 24 anos, foi preso pela polícia militar ambiental de Bataguassu, por tráfico de animais silvestres.

Durante fiscalização em uma fazenda no município de Brasilândia, localizada a 40 km da cidade, os policiais encontraram 13 filhotes de papagaios na residência do infrator. Ele confessou que capturava os animais para a venda e ainda capturaria mais. Os animais foram apreendidos.

O infrator foi conduzido, juntamente com os filhotes, à delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, onde ele foi autuado por crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção. O traficante foi multado em R$ 6.500,00. A PMA encaminhará os animais ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Este é um período preocupante para a PMA com relação ao tráfico de animais silvestres, pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no Estado. Neste período, a PMA realiza trabalhos preventivos nas propriedades rurais, por meio de informação da legislação e Educação Ambiental, tendo em vista que o modo operante dos traficantes é de aliciamento dos sitiantes e funcionários de propriedades rurais, para que retirem os animais e os avisem para que os comprem. Muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.

Veja Também
Governo quer parcerias para concluir Aquário do Pantanal
Bombeiros resgatam homem que estava perdido em mata
Após velório em estádio, corpos de heróis da Chapecoense seguem para suas cidades-natal
Legado dos Jogos Olímpicos reforça segurança de MS
Deficientes físicos cobram acessibilidade e saúde
Bolívia denuncia funcionária que revisou e autorizou voo da Chape
Escola General Osório recebe Selo de Qualidade da Água
Policiamento reforçado cobrirá todas as regiões da Capital
Deputado propõe Frente Municipal de combate ao Aedes aegypti
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento