Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 5 de Janeiro de 2017 - 11h05Funasa garante mais R$ 9,6 milhões para levar água a assentamentos de MSObras serão executadas e acompanhadas pelo Governo do Estado por meio Agesul

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) garantiu a liberação de R$ 9,6 milhões para a perfuração de poços nos assentamentos de trabalhadores rurais em Mato Grosso do Sul. De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), os recursos foram empenhados sexta-feira (30), último dia útil do ano.

O dinheiro deve ser liberado em 2017, parceladamente, para construção de sistemas de abastecimento de água a milhares de famílias no Estado. Serão comprados e instalados grupos geradores, conjunto moto bomba, dosadores de cloro, entre outros equipamentos.

As obras serão executadas e acompanhadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Já as áreas a ser atendidas deverão ser anunciadas pelo superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo.

O senador Moka ficará responsável pela indicação dos municípios a serem atendidos. “O critério será estritamente técnico, levando-se em conta as regiões de agricultura familiar e assentamentos que tiverem carência de água”, reforça.

Moka atribui o empenho da verba (garantia de pagamento) ao esforço do presidente Michel Temer e do presidente nacional da Funasa, Henrique Pires. “O presidente Temer e a direção da Funasa, além dos ministérios, têm sido parceiros do Estado nos projetos considerados vitais a várias comunidades”, destaca.

Veja Também
Ferramenta avaliará compra e distribuição de equipamentos para o SUS
Prefeitura disponibiliza computadores para distrito de Anhanduí
Anatel recebeu 3,9 milhões de reclamações no ano passado
Governo do Estado abre inscrições para o primeiro GovLab em MS
Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de Carnaval
Máquina é capaz de realizar 180 testes por hora e 30 mil por dia
Confira o que abre e fecha no período de Carnaval no Governo de MS
Filha de paciente que morreu à espera de vaga em UTI será indenizada
Prefeitura da Capital limita Uber a 490 motoristas
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 06h59Dia será nublado a parcialmente nublado na Capital Temperatura pode chegar a 31° no período da tarde
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento