Campo Grande •18 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quinta, 5 de Janeiro de 2017 - 11h05Funasa garante mais R$ 9,6 milhões para levar água a assentamentos de MSObras serão executadas e acompanhadas pelo Governo do Estado por meio Agesul

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) garantiu a liberação de R$ 9,6 milhões para a perfuração de poços nos assentamentos de trabalhadores rurais em Mato Grosso do Sul. De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), os recursos foram empenhados sexta-feira (30), último dia útil do ano.

O dinheiro deve ser liberado em 2017, parceladamente, para construção de sistemas de abastecimento de água a milhares de famílias no Estado. Serão comprados e instalados grupos geradores, conjunto moto bomba, dosadores de cloro, entre outros equipamentos.

As obras serão executadas e acompanhadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Já as áreas a ser atendidas deverão ser anunciadas pelo superintendente da Funasa em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo.

O senador Moka ficará responsável pela indicação dos municípios a serem atendidos. “O critério será estritamente técnico, levando-se em conta as regiões de agricultura familiar e assentamentos que tiverem carência de água”, reforça.

Moka atribui o empenho da verba (garantia de pagamento) ao esforço do presidente Michel Temer e do presidente nacional da Funasa, Henrique Pires. “O presidente Temer e a direção da Funasa, além dos ministérios, têm sido parceiros do Estado nos projetos considerados vitais a várias comunidades”, destaca.

Veja Também
Liminar garante atendimento de advogados no sistema penitenciário
Confira dicas para acabar com o ronco
Homem que matou em briga de bar é condenado a 8 anos de prisão
Veto cai e Capital poderá entrar na era dos parklets
Tribunal mantém condenação de padrasto por estupro
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 11h53CCR MSVia destaca locais onde há pare-e-siga e desvio na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Livros raros e antigos estarão expostos, pela primeira vez, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim
Funcionários da JBS lotam Assembleia
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 08h13Semadur promove curso para capacitar profissionais dos programas aprove fácil e habite-se legal Cursos visam principalmente um aprofundamento dos profissionais nos aspectos da análise dos projetos
Sesau lança comitê e fórum sobre cuidados e prevenção da sífilis congênita
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento