Campo Grande •25 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner Governo MS - Semana nacional do trânsito

Valdelice Bonifácio | Sexta, 10 de Fevereiro de 2017 - 18h30Frigorífico diz que recorrerá de multa ambientalPMA considerou que houve poluição atmosférica, devido ao vazamento de amônia

(Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

O frigorífico Marfrig informou por meio de sua assessoria de imprensa que recorrerá da atuação administrativa e multa de R$ 500 mil aplicada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) contra a unidade de Bataguassu, interior de Mato Grosso do Sul. A PMA considerou que houve poluição atmosférica, devido ao vazamento de amônia na quarta-feira passada, dia 8. Na ocasião, 21 funcionários passaram mal e precisaram de atendimento médico.

“A Marfrig atua em total conformidade com as legislações trabalhista e ambiental e informa que tomará as medidas legais cabíveis para reverter o auto de infração da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu”, informou a empresa, em nota encaminhada ao Diário Digital por sua assessoria de imprensa.

Conforme a PMA, a empresa poderá responder por crime ambiental que prevê pena de seis meses a um ano de detenção, de acordo com a Lei 9.605/98 artigo 54.

Em nota distribuída à imprensa, horas depois do vazamento, o frigorífico informou que não houve danos aos colaboradores. Ainda de acordo com a empresa, um problema na válvula do tanque de amônia provocou o vazamento na unidade de Bataguassu. O Marfrig diz ainda que todos os procedimentos de emergência e evacuação foram prontamente adotados pela unidade.

 

Veja Também
Leilão da Feapan destaca a beleza e rudez do cavalo pantaneiro
Ação da prefeitura garante plantio de 100 árvores e distribuição de 700 mudas frutíferas
Prefeito vai ampliar curso de defesa para mulheres das 7 regiões de Campo Grande
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 10h19Coreia do Norte diz que sistema nuclear só será usado como "última opção" Nosso objetivo é estabelecer um equilíbrio de poder com os Estados Unidos"
Domingo, 24 de Setembro de 2017 - 09h38Mega-Sena acumula pela sexta vez seguida e deverá pagar R$ 40 milhões Não havendo acertador em qualquer faixa, o valor acumula para o concurso seguinte
Pesquisa avalia alimentação em shopping centers de Campo Grande
Fazendeiro é multado por armazenamento ilegal de madeira
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento