Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Trabalho

Frentistas de MS cobram normas de saúde e segurança

Sindicato promete intensificar a fiscalização dos postos de combustíveis

10 Set2016Da redação10h08

Trabalhadores em postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul querem o cumprimento de normas e resoluções, estabelecidas especificamente para o setor, que disciplinam sobre as condições de trabalho seguras e saudáveis para o exercício da profissão.

Para isso, o Sindicato da categoria, o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de MS (Sinpospetro/MS), filiado à Força Sindical MS, promete intensificar a fiscalização na Capital e interior do Estado, para apurar o cumprimento das leis.

“Vamos intensificar a fiscalização dos postos e o Sinpospetro/MS sempre estará de portas abertas para receber denuncias dos nossos trabalhadores, associados ou não”, afirma José Hélio da Silva, empossado recentemente na presidência da entidade no Estado, para o quinquênio 2016/2021.
O presidente lembra que são várias normas e resoluções federais, que estabelecem normas de trabalho nessa área de extrema periculosidade, como por exemplo o uso de uniformes e equipamentos especiais para o manuseio dos combustíveis.

José Hélio pretende também intensificar a campanha contra o benzeno que tem o apoio do Ministério Público Federal, Ministério do Trabalho e Emprego e vários outros organismos federais, estaduais e entidades. “Vamos levar adiante todos os projetos e propostas que buscam o bom desempenho de nossos profissionais, em condições seguras”, afirma José Hélio que pede para que os trabalhadores liguem para o sindicato caso constatem qualquer irregularidade no seu ambiente de trabalho. O telefone de contato do Sinpospetro/MS é (67)3-42-0600.

 “Além disso, temos outras metas como a aquisição de nossa sede própria e a ampliação dos serviços que prestamos aos nossos associados, como a clínica odontológica que mantemos hoje em nossa sede para os trabalhadores e seus familiares”, afirmou José Hélio da Silva.

DIRETORIA – Além do presidente José Hélio da Silva, a diretoria do Sinpospetro/MS empossada dia 27 de agosto é formada também pelos seguintes membros: Gilson da Silva Sá, Marins Antônio da Silva, Pedro Martins Neves e Nelson de Souza. Suplentes de diretoria: Willian Rafael Cezar Arruda, Humberto Haruki Kumimoto, Rodrigo da Silva, Alfrfedo Orlando B. Aquino e Ademar Rosa da Silva.

Conselho Fiscal efetivos: Orlando de Carvalho Hoffmann, Arcenio Aguilera Vargas e Katia Correa da Silva. Suplentes: Antônio de Jesus Santana, Moacir Soares de Araújo e Eliezer Meira Basílio.
Delegados representantes junto à Fenepospetro, efetivos: José Hélio da Silva e Gilson da Silva Sá. Suplentes: Pedro Martins Neves e Nelson de Souza.

Veja Também

Vítima de acidente, engenheira morre em hospital
Prefeitura da Capital afirma ter suprido déficit de medicamentos
23° Encontro de Estudantes de Relações Internacionais será na Capital
Vereadora solicita construção de UBS para bairros da Capital
Usina indenizará vítima de atropelamento em rodovia
Câmeras flagraram atropelamento fatal
Vacinação contra gripe na Praça Ary Coelho
Vereador apresenta projeto a supermercados para reaproveitar alimentos
TJ permite que candidata continue em concurso para escrivã de Polícia
População retira kit gratuito para sinal digital