Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sábado, 9 de Setembro de 2017 - 14h00Frente fria chega com chuva a MS entre os dias 14 e 22Mudança climática diminuirá o calor e provocará chuvas na maioria das regiões

(Foto: Divulgação/Governo de MS)

O longo período de estiagem em todo o Estado, agravado por névoas secas e baixa umidade relativa do ar, deve cessar a partir do dia 14 de setembro, com a chegada de uma frente fria do Sul do País, deslocada da Argentina. A mudança climática diminuirá o calor e provocará chuvas na maioria das regiões. A precisão é do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

A meteorologista Franciane Rodrigues, coordenadora técnica do Cemtec, informou que no período de 14 a 22 de setembro deve ocorrer uma chuva em boas proporções em todo o Estado, o que vai minimizar o clima atual, que se encontra abafado e uma umidade relativa do ar em níveis críticos e de emergência. Na próxima semana, o centro emitirá mapas meteorológicos mais precisos quanto a previsão do volume de precipitações.

Segundo o Cemtec, com a chegada dessa frente fria a temperatura, em média, deve cair entre oito e 10 graus em Campo Grande e na maioria das demais regiões. Após o dia 22, com a entrada da primavera, haverá também mudanças climáticas que vão favorecer a chegada da estação chuvosa entre o fim do mês e início de outubro. Mapa do Cemtec indica que nesta primeira semana de setembro choveu apenas em Bela Vista (2,26 milímetros).

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento