Campo Grande •20 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Elaine Silva - Especial para Diário Digital | Segunda, 17 de Julho de 2017 - 06h56Fraternidade leva água, comida e carinhoApós abraçar Moçambique, voluntários irão para Madagascar

Muitas crianças já estão sendo atendidas pelas ações da ONG Fraternidade
Muitas crianças já estão sendo atendidas pelas ações da ONG Fraternidade (Foto: Divulgação)

Criada com o objetivo de cuidados, comida e água, além de carinho, a Organização Não Governamental (ONG) Fraternidade Sem Fronteiras, desde de 2009, vem a pequenos passos ajudando a reduzir a fome que afeta famílias que vivem na extrema miséria. O primeiro lugar que fraternidade alcançou no exterior foi o país Moçambique, na África, onde hoje na capital Maputo e em outras cidades já apresenta resultados especialmente em crianças que antes viviam na extrema miséria e passaram a receber alimentação, orientação à higiene, reforço escolar e têm a oportunidade de participar de atividades culturais.

O passo agora dos voluntários é poder levar para a cidade de Antananarivo Capital de Madagascar, o alto poder nutricional do leite em pó integral e roupas, sendo o mesmo principio de Moçambique. Em fevereiro foi realizado o primeiro levantamento em Madagascar para saber por onde começar, sendo o que o local vive uma das piores secas já registradas no mundo, sendo registrado 850 mil pessoas passando fome.

 A ação emergencial conseguiu levantar duas bases de apoio alimentar e ainda o centro de acolhimento. A doação foi prorrogada até o dia 29 de julho deste ano, mesmo dia em que a uma equipe com cerca de 54 voluntários vai para a cidade, por meio de apadrinhamento que abraçaram a causa "Madagascar Fome e Sede".

Doação - O projeto é mantido pelo sistema de apadrinhamento, com a doação mensal de R$ 50 e com a ajuda de doações avulsas. Em oito anos de trabalho, a Fraternidade cresceu também em ações: como a perfuração de poços artesianos que levam água limpa às comunidades e possibilitaram o início do cultivo de alimentos por sistema de agroecologia. Toda a doação vai por meio de contêiner, mas serão recebidas de 25 a 29 de julho.

ONG -  A Fraternidade Sem Fronteiras, já está atendendo 10 mil crianças em 25 centros de acolhimento. “É comovente você ver a felicidade deles de receber uma roupa nova, normalmente eles colocam na criança uma camiseta de adulto e ela cresce nela. Teve um caso que tivemos que cortar a rouba porque não passava pela cabeça”, afirma o presidente da Fraternidade Sem Fronteira, Wagner Moura. As doações do leite em pó integral também vão ajudar crianças do Nordeste que passam pela mesma situação ou parecida com Madagascar. A Fraternidade fica localizada na na Rua das Garças, 2512, bairro Santa Fé.

Veja Também
Paciente que ficou nu recebeu atendimento, diz Sesau
Pelo menos 49 pessoas morreram em terremoto no México, dizem autoridades
Agentes penitenciários vão parar por 24h em MS
Audiência nesta quarta debate a situação dos idosos na Capital
Rede de lojas distribuirá cinco mil mudas de árvores
Papai Noel dos Correios vai atender 7 mil alunos na Capital
Forte terremoto atinge a capital mexicana
Ganhador da Mega-Sena de MS ainda não retirou prêmio
Correios podem paralisar nesta quarta
Idoso fica nu para chamar a atenção de demora em atendimento
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento