Campo Grande • 03 de dezembro de 2016 • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | segunda, 17 de outubro de 2016 - 17h00Fórum Trabalhista da Capital será inaugurado em novembroCalçamento e a repintura de algumas áreas também estão quase prontos

(Foto: Divulgação)

A nova sede do Fórum Trabalhista de Campo Grande será inaugurada no dia 18 de novembro. A reforma do prédio da Rua Jornalista Belizário Lima começou em janeiro deste ano e está na penúltima fase. Nos próximos dias, a instalação do piso elevado será finalizada, assim como da marcenaria, louças e metais dos banheiros e sistemas de segurança, TV e som. O calçamento e a repintura de algumas áreas também estão quase prontos. O ar condicionado já foi instalado em todo o prédio e está em fase de testes.

As sete Varas do Trabalho de Campo Grande que hoje funcionam em um imóvel alugado na Rua João Pedro de Souza terão um espaço 40% maior após o término da reforma, orçada em R$ 16,7 milhões. O prédio foi reformado para abrigar até três novas Varas, pensando no aumento da demanda trabalhista e no crescimento da população. O local passou por um retrofit e foram trocadas todas as instalações, piso, forro, vidraçaria e sistemas de ar condicionado e de segurança.

O Presidente do TRT/MS, Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, explica que a reforma é fruto das três últimas gestões do Tribunal e só foi possível graças à liberação de emendas parlamentares pela bancada de Mato Grosso do Sul.

O magistrado lembra, ainda, que o prédio, construído para ser residencial, foi transformado para utilização pública. "Esperamos atender melhor o jurisdicionado e que os juízes e servidores estejam mais motivados em condições físicas de trabalho melhor", destaca Nery Azambuja.

O diretor do Foro, Juiz do Trabalho Renato Luiz Miyasato de Faria, avalia que a mudança para o novo prédio é essencial para o funcionamento da Justiça do Trabalho.

"Nós temos um fluxo de mil pessoas diariamente que não é suportado por aquele prédio, ou seja, as instalações não aguentam, estragam a todo o momento. Ao passo que este aqui, devidamente adequado em tamanho e espaço, vai propiciar com que, primeiro, que nós tenhamos as dimensões específicas para a quantidade de pessoas que usam esse prédio; e segundo é um lugar muito mais prazeroso, com janelas, com vistas, de forma que as pessoas que trabalham aqui dentro não fiquem sufocadas e podem até aumentar sua produtividade diária", afirmou o magistrado.

Segundo o Secretário Executivo da Diretoria Geral de Coordenação Administrativa do TRT/MS, Gerson Martins de Oliveira, a obra caminha para a conclusão sem atrasos e deve ser entregue até o dia 13 de novembro.

Veja Também
Governo quer parcerias para concluir Aquário do Pantanal
Bombeiros resgatam homem que estava perdido em mata
Após velório em estádio, corpos de heróis da Chapecoense seguem para suas cidades-natal
Legado dos Jogos Olímpicos reforça segurança de MS
Deficientes físicos cobram acessibilidade e saúde
Bolívia denuncia funcionária que revisou e autorizou voo da Chape
Escola General Osório recebe Selo de Qualidade da Água
Policiamento reforçado cobrirá todas as regiões da Capital
Deputado propõe Frente Municipal de combate ao Aedes aegypti
square noticias uci
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2016 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento