Menu
22 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Educação

Fórum de diretores de Campo Grande acontece dia 29 de abril

Evento vai reunir gestores para discussões sobre temas recentes, envolvendo a administração escolar

23 Abr2019Da redação17h38

 Com o objetivo de criar um espaço para o encontro de gestores das escolas públicas da Capital de Mato Grosso do Sul, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo vai receber, no próximo dia 29 de abril, o Fórum de Diretores. Fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED) com a Aliança Brasileira pela Educação, Fundação Pitágoras, Kroton e Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação), o evento visa fortalecer a liderança do diretor, figura chave para uma escola de qualidade.

Realizado com a previsão de três horas de duração (das 14h às 17h) e pauta repleta de atividades dinâmicas, o evento visa proporcionar um momento de aprendizagem aos diretores, com o uso de ferramentas de gestão aplicadas para sala de aula, além do uso de palestras motivacionais.

Entre os temas que serão abordados está o trabalho pela autoestima dos estudantes diante das recentes ameaças de ataques nas escolas, identificação de atitudes de isolamento dos jovens que podem resultar em atos caracterizados como violentos e como as escolas podem se defender e preservar a segurança dos estudantes.

O Fórum de Diretores se trata de uma iniciativa nacional e vai contar, ainda, com transmissão ao vivo, pela internet, por meio do site oficial da Aliança pela Educação. Acesse e saiba mais sobre o evento.

Veja Também

Antes de viajar, veja onde CCR MSVia realiza obras e serviços na BR-163/MS
Fiocruz mapeia genética de arbovírus em três cidades de MS
Agehab suspende inscrição durante seleção de unidades habitacionais
Confira escala médica das UPAs e CRSs nesta quarta-feira
Com arroz para apenas mais um dia, família pede ajuda
Saiba onde doar agasalhos na Capital
Última parcela do IPVA 2019 vence no dia 31 de maio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 12 milhões
Facebook apaga fake news e contas de extrema-direita
Interior Brasilândia registra um caso confirmado e quatro suspeitos de Gripe H1N1 Campanha de vacinação começou no último dia 06 de abril e vai até o dia 30 de maio