Menu
24 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Campo Grande

Força-tarefa trabalha para reparar ruas nas Moreninhas

Nas ruas Fraiburgo e Minas Novas, parte do asfalto foi levado pela chuva forte

20 Abr2017Da redação19h35

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanhou, na tarde desta quinta-feira (20), a equipe da força-tarefa que executa os serviços para reparar os estragos causados pelas chuvas, no bairro das Moreninhas. Somente no fim da tarde de ontem (19), em cerca de uma hora, choveu aproximadamente 159 milímetros, precipitação prevista para os 30 dias do  mês de abril.

Marquinhos Trad verificou o asfalto das ruas Fraiburgo e Minas Novas, onde parte do asfalto foi levado pela chuva. Na Rua Minas Novas tubulação de drenagem também foi afetada. Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Rudi Fiorese, e de uma equipe de engenharia da Sisep, ele lembrou que o problema é decorrente da falta de manutenção nos últimos anos

“Esse problema é decorrente de uma falta de manutenção. O importante neste momento é executar as obras emergenciais e dar condições para as pessoas transitarem nessas vias”, disse Marquinhos.

A operação vai contar com cerca de 200 trabalhadores, além de máquinas e caminhões. As equipes vão continuar o serviço amanhã e no fim de semana.

Desde o início da manhã, a empreiteira que atua no serviço de tapa-buraco agiu para desobstruir o tráfego no trecho final da Rua Fraiburgo, um dos acessos às Moreninhas, onde o asfalto foi arrancado. Essa é uma das vias por onde escoa a enxurrada que desce da parte alta do bairro.

Se não voltar a chover, o serviço terá continuidade, não sendo interrompido no feriado ou  fim de semana. Nesta quinta-feira já foi iniciado o serviço de limpeza e desobstrução de bocas de lobo. 

(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura da Capital)

Veja Também