Campo Grande •22 de Maio de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Da redação | Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 13h50Folia de Reis do Bairro Vila Haro e Cinturão Verde será neste sábadoEvento será ao lado do pesque e pague da Cidade, no Bairro Vila Haro

(Foto: Divulgação)

A Diretoria de Cultura, ligada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Três Lagoas realizará Folia de Reis de São Miguel que será ao lado do pesque e pague da Cidade, no Bairro Vila Haro, a partir das 17h30 deste sábado (14). 

No mesmo horário e dia também acontece a Folia de Reis de São Paulo, da conhecida Dona Cida no Cinturão Verde. 

Você conhece a festa?

A Folia e Reis é uma festa tradicional de grande importância em países latino-americanos, por ser tradicionalmente europeia e ser parte do movimento de colonização da América. A festa era tida como um auto cênico, no feudalismo europeu, principalmente no campo.  

Com a chegada dos portugueses no Brasil, a Folia de Reis, antes conhecida como Dia dos Santos Reis, foi utilizada para a catequização dos nativos e continuou tendo muita importância principalmente no Nordeste do Brasil. A festa católica é até mesmo tema de música de artistas renomados como Tim Maia.  

Três Lagoas é uma cidade colonizada por portugueses, portanto recebeu influências da tradicional comemoração. Segundo o diretor de Cultura e historiador, Rodrigo Fernandes, “A Folia e Reis é uma festa que possui uma permanência cultural sem sincretismo e permanece no cenário religioso e memorial coletivo”. 

(Com informações da prefeitura de Três Lagoas)

Veja Também
Cadeira de rodas ocuparão estacionamento para reivindicar direitos
Nova unidade de saúde atenderá cinco mil em seis bairros da Capital
Seleção de voluntários dos bombeiros será concluída nesta semana
Juiz tentará conciliação entre CCR MSVia e ANTT
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 12h30Família sai para ir à Igreja e quando volta encontra casa arrombada De acordo com a vítima nenhum vizinho soube dar qualquer informação sobre a autoria do furto.
Caminhão tomba com 20 animais
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 11h39CCR MSVia faz operação pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Comitê Estadual realiza oficina e vai entregar 500 RGs para indígenas em MS
IPVA 2017: prazo para pagamento da última parcela vence no dia 31 de maio
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 07h36Capital terá temperaturas amenas Há grande possibilidade de chuvas no transcorrer de todo o dia
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento