Menu
24 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Estiagem

Capital concentra focos de incêndio

Corpo de Bombeiros tem maior trabalho no combate a queimadas urbanas

9 Ago2017Laureano Secundo12h10

Somente em Campo Grande no mês de julho foram registrados mais da metade do total das ocorrências  de incêndios em vegetação  pelo Corpo de Bombeiros em todo o estado de Mato Grosso do Sul . O balanço geral do atendimento  indica foram registradas 1200 ocorrências no estado sendo  610 foram em Campo grande enquanto que 590 foram divididas nos outras municípios.

Outro detalhe que o levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros revelou está relacionado ao fato de que das 2.414 ocorrências de fogo em vegetação desde o mês de janeiro quase metade 1.200 foram registradas justamente nomes de julho. No ano também a Capital concentra a grande maioria dos registros pois teve 1.198 sendo nos demais municípios aconteceram os outros 1.216 atendimentos.

Os números divulgados pelo Corpo de Bombeiros confirmam que é exatamente neste período do ano que começa principalmente em julho e prossegue em Agosto que se concentra o maior trabalho do Corpo de Bombeiros. Devido a estiagem prolongada aumentam os focos de incêndio em terrenos baldios

Veja Também