Campo Grande •16 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Valdelice Bonifácio | Quinta, 20 de Julho de 2017 - 17h15Fogo em terreno deixa moradores respirando fumaça"É sempre a mesma coisa, eles limpam terrenos ateando fogo", reclama morador

  
(Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Moradores do Jardim Itatiaia, em Campo Grande, estão incomodados no meio da fumaça. Na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, um homem que chegou de carro ateou fogo em uma área de matagal na Rua Ana Paula Ferreira. A suspeita é de que ele seja proprietário da área e recorreu ao incêndio para limpar a área.  

“Todo ano, nesta época, é a mesma coisa. Eles limpam os terrenos ateando fogo”, disse um morador que não será identificado.

A poluição provocada pelas queimadas afeta a saúda da população, bem por isso é vedada. O uso de fogo para limpeza de terrenos pode gerar autuação aos responsáveis de acordo com o Código de Polícia Administrativa.

Conforme o parágrafo único da Lei n. 2909 que institui o Código de Polícia Administrativa "os proprietários dos imóveis lindeiros a vias e logradouros públicos, são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados. Parágrafo único. É vedado a utilização de queimadas para fins de limpeza de terrenos previstos neste artigo".

No caso dos proprietários de imóveis que não mantenham suas propriedades limpas e forem flagrados ateando fogo, os mesmos serão autuados. As multas nestes casos variam entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00. De Janeiro a Junho foram emitidas 3.004 Notificações por não limpeza de terreno.

A prefeitura informa que a população pode denunciar a existência de terrenos baldios e a utilização de queimadas através do Disque Denúncia 156.

 

 

Veja Também
Neta de Antônio Morais faz vernissage de estreia com aquarelas
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 12h20Trechos em pare-e-siga da CCR MSVia na BR-163/MS exigem atenção do motorista Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Sesc Morada dos Baís recebe exposição fotográfica “Noroeste do Brasil”
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento