Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Campo Grande

Fogo em terreno deixa moradores respirando fumaça

"É sempre a mesma coisa, eles limpam terrenos ateando fogo", reclama morador

20 Jul2017Valdelice Bonifácio17h15
(Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Moradores do Jardim Itatiaia, em Campo Grande, estão incomodados no meio da fumaça. Na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, um homem que chegou de carro ateou fogo em uma área de matagal na Rua Ana Paula Ferreira. A suspeita é de que ele seja proprietário da área e recorreu ao incêndio para limpar a área.  

“Todo ano, nesta época, é a mesma coisa. Eles limpam os terrenos ateando fogo”, disse um morador que não será identificado.

A poluição provocada pelas queimadas afeta a saúda da população, bem por isso é vedada. O uso de fogo para limpeza de terrenos pode gerar autuação aos responsáveis de acordo com o Código de Polícia Administrativa.

Conforme o parágrafo único da Lei n. 2909 que institui o Código de Polícia Administrativa "os proprietários dos imóveis lindeiros a vias e logradouros públicos, são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados. Parágrafo único. É vedado a utilização de queimadas para fins de limpeza de terrenos previstos neste artigo".

No caso dos proprietários de imóveis que não mantenham suas propriedades limpas e forem flagrados ateando fogo, os mesmos serão autuados. As multas nestes casos variam entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00. De Janeiro a Junho foram emitidas 3.004 Notificações por não limpeza de terreno.

A prefeitura informa que a população pode denunciar a existência de terrenos baldios e a utilização de queimadas através do Disque Denúncia 156.

 

 

Veja Também