Campo Grande •20 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Campanha Obras

Da Agência Brasil | Sexta, 13 de Janeiro de 2017 - 11h55FGV indica continuidade da estagnação econômica em patamar negativoApesar do crescimento de novembro frente a outubro, a economia brasileira “continua estagnada em patamar bastante negativo”

O indicador que monitora o comportamento do Produto Interno Bruto do país pela Fundação Getúlio Vargas (Monitor do PIB-FGV de janeiro), divulgado hoje (13),  mostra crescimento de 0,67% em novembro na comparação com outubro.

Apesar do resultado positivo, a taxa trimestral móvel do Monitor do PIB-FGV, também de novembro, sinaliza recuou de 0,87% na comparação com o trimestre imediatamente anterior (junho, julho e agosto).

Na avaliação dos economistas da FGV, apesar do crescimento de novembro frente a outubro, a economia brasileira “continua estagnada em patamar bastante negativo”.

Para o coordenador do Monitor do PIB-FGV, Claudio Considera, isto acontece porque “os dois principais componentes da demanda - que poderiam ser os motores para a recuperação econômica do país -, consumo das famílias e formação bruta de capital fixo, têm apresentado, regularmente, taxas de variação negativas ao longo dos últimos trimestres”.

Taxas menos negativas

A publicação da FGV indica que a taxa acumulada em 12 meses do PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) continua apresentando taxas menos negativas, tendo fechado no acumulado até novembro em -4%, a taxa menos negativa ao longo de 2016.

A FGV alerta para o desempenho de quatro componentes, em particular, que apresentaram taxas acumuladas em doze meses maiores em cerca de 1 ponto percentual em novembro comparativamente a outubro: transformação (de -7,3% para -6,3%); comércio (de -7,8% para -6,9%). Formação Bruta de Capital Fixo (de -12,5% para -11,5%); e a de importação (de -14,0% para -12,9%).

O Monitor do PIB-FGV estima mensalmente o PIB brasileiro em volume. Ele foi criado para prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja Também
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 12h15Travestis e transexuais poderão solicitar inclusão do nome social no CPF Cadastro será feito imediatamente e o nome social passará a constar no CPF, acompanhado do nome civil
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 10h58Trechos da BR-163/MS operam em pare-e-siga da CCR MSVia Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 08h34Lei que libera verba para emissão de passaporte é publicada no Diário Oficial Agora o Ministério do Planejamento abrirá empenho de recursos e autorizando o repasse ao Ministério da Justiça
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 08h17Águas vai revitalizar 15 ruas de Campo Grande Maior parte dos 22 quilômetros de pistas que passarão por esta manutenção já receberam o tapa-buraco neste ano
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 07h59Agetran interdita vias próximas a rua brilhante para execução de obras Para quem segue em direção a saída de Sidrolândia e Taveirópolis a opção será de acessar Avenida Tiradentes e Argemiro Fialho
Quinta, 20 de Julho de 2017 - 07h20Capital teve sensação térmica de 5° Durante o dia a temperatura deve chegar a 25°
Comarca de Pedro Gomes abre inscrições para juízes leigos
Juiz determina fornecimento de vacina contra H1N1 para professores
Médica que criou multimistura participa de evento sobre alimentação em MS
Sancionado projeto que libera R$ 102 milhões para emissão de passaportes
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento