Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Segunda, 7 de Agosto de 2017 - 09h37Festival do sobá começa na quinta-feiraEntrada para todos os eventos do festival é gratuita

A 12ª edição do Festival do Sobá da Feira Central de Campo Grande acontecerá entre os dias 10 e 13 de agosto com muita música, atrações culturais, danças, exposições, cozinha show e atividades para toda a família. Essa tradicional festa da capital mostra os aspectos gastronômicos da nossa cidade e da cultura japonesa. A entrada para todos os eventos do festival é gratuita. O Festival integra as ações de aniversário de 118 anos de Campo Grande.

O Festival, que conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, terá exposições gratuitas de Origami, Ikebana, Artefatos Japoneses e produtos da Parada Nerd. O visitante terá a oportunidade de conhecer os lugares mais belos e exuberantes da região centro-oeste com a experiência do uso dos óculos digitais em 360 graus.

Antes da abertura oficial do Festival, na quarta-feira (09), quem visitar a Feira já poderá conhecer e se encantar com as flores e folhagens da Expo-Verdes e Flores que será montada nas dependências da feira, uma verdadeira festa para quem ama a natureza. A Exposição continua ao longo do Festival e encerra no dia 13.

Abertura

No dia 10, a abertura oficial  será às 19h30 com apresentações culturais japonesas com a tradicional cerimônia do saquê. Também haverá ato solene de Registro da Feira Central como Patrimônio Cultural e Imaterial de Campo Grande. Logo após o  público poderá assistir à dupla  Guilherme & Santiago.

Confira a programação completa do evento:

Dia 10 – Quinta-feira

19h30 – Abertura oficial do Festival com a presença de autoridades. Ato de Registro da Feira Central como Patrimônio Cultural e Imaterial de Campo Grande Cerimônia do saquê desejando prosperidade
20h – Cozinha Show no Salão de Eventos.
Show com a dupla Guilherme e Santiago.

Dia 11 – Sexta-feira

19h – Apresentação de Taichi Chuan – Academia Shaolin Norte de Kung Fu e Tai Chi Chuan
19h – Cozinha Show no Salão de Eventos
Apresentação de Karaokê: Meire Mary Okabayashi e Felipe Hidek Idie

20h – Apresentação de Danças Japonesas: Yassokoi Soran – Grupo Seishun
Cozinha Show
21h – Cozinha Show
Dia 12 – Sábado
11h – Feira aberta para almoço
19h – Apresentação de Danças Japonesas – Grupo Sakura da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande. Cozinha Show.
Apresentação do Cantor Helder Kohagura 20h – Apresentação do Grupo Ryu Kyu Koku Matsuri Daiko – Taiko Tambores Japoneses. Cozinha Show (Salão de Eventos).

21h – Cozinha Show

Dia 13 – Domingo
11h – Feira aberta para Almoço 18h30 – Cozinha Show
Apresentação da Associação Okinawa de Campo Grande: Odori com o Grupo Ryubu.

19h – Apresentação da Academia Brandão Fit e Kids Taekwondo
19h30 – Cozinha Show Shamissen com o Grupo Okinawa Ongaku Kenkyukai
Taiko com o grupo Kariyushi Taiko e Wadaiko com o Grupo Shinsei
20h30 – Cozinha Show
Show de Encerramento com o Trio Sampri

Sobre a Feira
Fundada em 1924, a Feira Central está instalada no complexo da antiga Estação Ferroviária (Ferronorte), ocupando uma área de 13.000m², sendo 8.500m² de área construída, envolvendo 199 pontos de venda de artesanato e comércio em geral, 28 restaurantes, 120 bancas de hortaliças, frutas e doces artesanais, além de contar com espaço para eventos e estacionamento para 3.000 carros. A entrada por ser feita pela Rua 14 de Julho, bem como pela explanada da Estação Ferroviária, no final da Av. Calógeras.

Sobá Campo Grande
O sobá servido em Campo Grande não é o mesmo prato do Japão. A iguaria não usa o mesmo tipo de macarrão, que na receita original, tem uma massa de cor mais escura e leva ainda cenoura ralada, frango, saquê, shoyu e um tipo de condimento à base de peixe.

A receita de Campo Grande é uma variação do prato que nasceu na ilha de Okinawa. O prato foi trazido à capital sul-mato-grossense pelos imigrantes japoneses e era refeição dos feirantes. Logo, passou a ser compartilhada com os moradores.

Serviço:

A Feira Central funciona de quarta a sexta-feira a partir das 16h e nos finais de semana, a partir das 11h.
Local: Feira Central – Rua 14 de Julho, 3335.

Veja Também
Mais de 12 mil alunos da rede municipal participam da Prova Brasil
Área usada como ‘garagem de ônibus’ gera transtornos
Rodoviária é palco da exposição 'Campo Grande - 40 anos de Capital'
Projeto colaborativo combate obesidade na Capital
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Últimos dias de pesca nos rios de MS antes do defeso
Servidor estadual terá semana com programação especial
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 12h52Na BR-163/MS, obras da CCR MSVia operam em pare-e-siga Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
HU abre inscrições para residências Médica e Multiprofissional
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 11h23Time UFGD representa o MS nos Jogos Universitários Brasileiros Jogos Universitários é o mais importante evento esportivo universitário do país
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento