Menu
22 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Estratégia

Festival de Xadrez reúne 180 estudantes na Capital

Ao todo, 25 escolas da Rede Municipal de Ensino enviaram representantes para o festival

16 Mai2019Da redação20h07

A edição 2019 do Festival de Xadrez da Rede Municipal de Ensino (Reme), que aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), reuniu 180 alunos, que mostraram suas habilidades no esporte para os pais e familiares que foram prestigiar o evento, na União Beneficente dos Subtenentes e Sargentos das Forças Armadas.

Ao todo, 25 escolas enviaram representantes para o festival, que tem a característica de promover um intercâmbio social e esportivo entre as unidades de ensino da Reme, além de valorizar o trabalho dos professores que trabalham o xadrez por meio do projeto Esporte Escolar, da Divisão de Arte e Esporte (Deac).

O Professor de Xadrez  Rubens de Oliveira, na Escola Municipal de Educação Infantil Eleodes Estevão destacou que crianças de quatro anos estão participando do projeto pioneiro da Prefeitura na prática do Xadrez.

“Jogo de tabuleiro, faz a criança pensar e elaborar estratégias são ações fundamentais para vencer uma partida, o xadrez é um aliado importante na educação infantil”, disse o professor Rubens.

Aprendizado - O Festival não tem caráter de competição, por isso os alunos estavam animados com a oportunidade de trocarem experiências com colegas de outras unidades, mas o momento também serviu como um teste de raciocínio para as crianças avaliarem seu desempenho, já com foco nos Jogos Escolares da Reme.

Os festivais da Reme integram o projeto Esporte Escolar, que este ano contempla 38 mil alunos em 94 escolas e 25 EMEIs. A proposta é oportunizar ações educacionais através da interação entre estudantes da Rede Municipal de Ensino, por meio de atividades esportivas e culturais, mobilizando a comunidade escolar

Veja Também

Projeto incentiva idoso a aprender a tecnologia
Fotografias do Pantanal Mato-Grossense serão expostas na Bélgica
Tomate terá preço reduzido já em maio
Caixa vai dar desconto de até 90% para clientes com dívidas
Projeto cria cargo para fiscalizar a liberdade condicional
Suplementos extraídos de plantas e minerais dão aquela força na academia
Comissão derruba portaria que limita acesso à mamografia no SUS
Com sistema fora do ar, Detran-MS interrompe serviços
Sem água, escolas suspendem  aulas em Três Lagoas
Shopping é condenado por assalto em estacionamento