Menu
19 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
II Congresso de Empresas Familiares
Três Lagoas

Festival de Praia acontece neste fim de semana

Evento é uma parceria do Governo do Estado, por meio Fundesporte

7 Dez2017Da redação12h36

A segunda edição do Festival de Praia será nos dias 8, 9 e 10 de dezembro no balneário Municipal Miguel Jorge Tabox em Três Lagoas e as inscrições podem ser feitas nas federações de cada modalidade até esta quinta-feira (7.12).

O evento é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com a prefeitura de Três Lagoas e visa estimular a prática de esportes de praia e divulgar a beleza dos balneários do Estado.

Um palco será montado nas dependências do balneário na sexta-feira (8.12) para a realização dos shows e apresentações culturais. No mesmo dia, estão previstos jogos classificatórios. Nos dois dias seguintes as classificatórias e finais, respectivamente.

O programa Lazer nas Cidades estará presente nesta edição do Festival de Praia. Esse programa é uma ação da Fundesporte que oferece oficinas esportivas, jogos de lazer  e brinquedos infláveis gratuitos para a população.

O Festival de Praia, etapa Três Lagoas, reunirá atletas de todo MS nas modalidades disputadas nas águas do rio Sucuriu: stand up paddle, canoagem, caiaque e o triatlo, que reúne ciclismo, corrida e natação. Na quadra de areia acontecerão as disputas de vôlei de praia, futevôlei e beach tennis. O Festival contará com sete modalidades esportivas, sendo quatro aquáticas e três de areia.

Por se tratar de uma edição de jogos abertos, que visa fomentar o turismo, as modalidades do Festival de Praia são abertas a todos os interessados.

O Festival de Praia teve a primeira edição realizada entre os dias 2 e 4 de junho no município de Sonora. A finalidade do evento é incentivar as práticas esportivas em balneários de todo Mato Grosso do Sul.

Veja Também

Poder Público ocupará vagões na Orla Ferroviária
MPE tenta garantir a proteção do idoso no momento da internação
Acadêmicos da UFMS devem se cadastrar para passe do estudante a partir do dia 20
Fazendeiro é multado em R$ 47 mil por desmatamento
Ministro da Segurança anuncia Fronteira Segura
Brasil tem 677 casos de sarampo confirmados, diz Ministério da Saúde
Morte Garoto de 12 morre em acidente Carro da família colidiu de frente com ônibus
Campo Grande terá 36° de calor
Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos