Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Três Lagoas

Festival de Praia acontece neste fim de semana

Evento é uma parceria do Governo do Estado, por meio Fundesporte

7 Dez2017Da redação12h36

A segunda edição do Festival de Praia será nos dias 8, 9 e 10 de dezembro no balneário Municipal Miguel Jorge Tabox em Três Lagoas e as inscrições podem ser feitas nas federações de cada modalidade até esta quinta-feira (7.12).

O evento é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com a prefeitura de Três Lagoas e visa estimular a prática de esportes de praia e divulgar a beleza dos balneários do Estado.

Um palco será montado nas dependências do balneário na sexta-feira (8.12) para a realização dos shows e apresentações culturais. No mesmo dia, estão previstos jogos classificatórios. Nos dois dias seguintes as classificatórias e finais, respectivamente.

O programa Lazer nas Cidades estará presente nesta edição do Festival de Praia. Esse programa é uma ação da Fundesporte que oferece oficinas esportivas, jogos de lazer  e brinquedos infláveis gratuitos para a população.

O Festival de Praia, etapa Três Lagoas, reunirá atletas de todo MS nas modalidades disputadas nas águas do rio Sucuriu: stand up paddle, canoagem, caiaque e o triatlo, que reúne ciclismo, corrida e natação. Na quadra de areia acontecerão as disputas de vôlei de praia, futevôlei e beach tennis. O Festival contará com sete modalidades esportivas, sendo quatro aquáticas e três de areia.

Por se tratar de uma edição de jogos abertos, que visa fomentar o turismo, as modalidades do Festival de Praia são abertas a todos os interessados.

O Festival de Praia teve a primeira edição realizada entre os dias 2 e 4 de junho no município de Sonora. A finalidade do evento é incentivar as práticas esportivas em balneários de todo Mato Grosso do Sul.

Veja Também

Ação pela Paz terá serviços gratuitos na praça Belmar Fidalgo
Três Lagoas promete maior rigor contra descarte irregular de lixo
UFMS faz campanha divertida pela preservação de livros
Samu de Dourados alerta para ‘fake news’ sobre emprego
Corumbá oferece 150 exames de mamografia para livre demanda até dia 31
UFGD repudia símbolo nazista em cartaz da universidade
Alunos da Reme premiados em concurso de educação ambiental
Cartilha do Jovem Cinsumidor ganha 2ª edição
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo