Campo Grande •25 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 1 de Julho de 2017 - 14h39Festival de Lutas leva crianças ao Teatro de ArenaCrianças disputaram provas de judô, taekwondo, karatê e luta olímpica

(Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado, o prefeito Marquinhos Trad, durante cerimônia, entregou a premiação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme), que participaram do Festival de Lutas realizado no Teatro de Arena do Horto Florestal.

“Nós estamos reorganizando nossa cidade e desenvolvendo atividades esportivas que deixaram de ser lembradas nos últimos anos. O Esporte é muito importante para todas as idades e principalmente para as crianças que aprendem valorizar as competições e com elas passam a ter disciplina e tornam cidadãos educados e saudáveis”, destacou Marquinhos Trad.

“A Prefeitura faz muito bem em desenvolver estes jogos para as crianças. O esporte é muito bom e disciplina as crianças”, disse a dona Silviaeli Santos levou o filho Kauã Torres de oito anos para participar dos jogos. “Estou satisfeito em ganhar esta primeira medalha e espero participar de outras competições como esta”, disse Samuel Mori de sete anos.

O Festival de Lutas realizado no Teatro de Arena do Horto Florestal, vai marcar o encerramento do Festival e do Parafestival Esportivo da Rede Municipal de Educação – Reme, que tiveram início no dia 3 de junho, abrangendo modalidades de atletismo, xadrez, damas, tênis de mesa, vôlei, parabadminton, futsal, basquete e polibate (tênis de mesa adaptado praticado por paratletas).

Ao todo, 70 escolas e 2 mil alunos participaram dos festivais, que aconteceram em parques e escolas municipais. Algumas modalidades foram praticadas em quadras reduzidas para atender a idade das crianças.

As crianças disputaram provas de judô, taekwondo, karatê, luta olímpica, além de apresentação de capoeira. Neste ano, todas a modalidades que serão disputadas vêm sendo trabalhadas nas unidades da Reme contam com a coordenação da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Semed (Deac).

Para o chefe da Deac, Wilson Lands, é no ambiente escolar que as crianças, de forma gradual, desenvolvem sua autonomia, e a prática de esportes contribui com a inserção das crianças e jovens no meio social, por isso há a preocupação de incentivar o esporte dentro das unidades escolares.

“O contato dos alunos com a prática de lutas nas escolas fortalecem o aprendizado e otimizam o rendimento escolar, além de contribuir com uma educação integral”, finaliza Wilson.

Veja Também
Contribuinte recebe carro 0km do sorteio do IPTU/2017
Ex-ministro mediará painel de debate sobre turismo de eventos na Capital
Terça, 25 de Julho de 2017 - 12h36Justiça Federal em Brasília suspende aumento de impostos sobre combustíveis Previsão do governo é arrecadar mais R$ 10,4 bilhões com o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis
Cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial são suspendidos
Terça, 25 de Julho de 2017 - 11h09Saiba onde CCR MSVia implanta pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Água dos rios de MS será monitorada
Confiança do empresário segue negativa
Terça, 25 de Julho de 2017 - 09h40Inscrições para o Fies no segundo semestre começam hoje Novo Fundo de Financiamento Estudantil será dividido em três modalidades
Truques da
Terça, 25 de Julho de 2017 - 08h28Capital recebe seminário para prevenção de acidentes de trabalho nesta quinta Objetivo é conscientizar empresas, trabalhadores e sociedade da importância da prevenção dos acidentes e doenças do trabalho
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento