Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Sábado, 1 de Julho de 2017 - 14h39Festival de Lutas leva crianças ao Teatro de ArenaCrianças disputaram provas de judô, taekwondo, karatê e luta olímpica

(Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado, o prefeito Marquinhos Trad, durante cerimônia, entregou a premiação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme), que participaram do Festival de Lutas realizado no Teatro de Arena do Horto Florestal.

“Nós estamos reorganizando nossa cidade e desenvolvendo atividades esportivas que deixaram de ser lembradas nos últimos anos. O Esporte é muito importante para todas as idades e principalmente para as crianças que aprendem valorizar as competições e com elas passam a ter disciplina e tornam cidadãos educados e saudáveis”, destacou Marquinhos Trad.

“A Prefeitura faz muito bem em desenvolver estes jogos para as crianças. O esporte é muito bom e disciplina as crianças”, disse a dona Silviaeli Santos levou o filho Kauã Torres de oito anos para participar dos jogos. “Estou satisfeito em ganhar esta primeira medalha e espero participar de outras competições como esta”, disse Samuel Mori de sete anos.

O Festival de Lutas realizado no Teatro de Arena do Horto Florestal, vai marcar o encerramento do Festival e do Parafestival Esportivo da Rede Municipal de Educação – Reme, que tiveram início no dia 3 de junho, abrangendo modalidades de atletismo, xadrez, damas, tênis de mesa, vôlei, parabadminton, futsal, basquete e polibate (tênis de mesa adaptado praticado por paratletas).

Ao todo, 70 escolas e 2 mil alunos participaram dos festivais, que aconteceram em parques e escolas municipais. Algumas modalidades foram praticadas em quadras reduzidas para atender a idade das crianças.

As crianças disputaram provas de judô, taekwondo, karatê, luta olímpica, além de apresentação de capoeira. Neste ano, todas a modalidades que serão disputadas vêm sendo trabalhadas nas unidades da Reme contam com a coordenação da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Semed (Deac).

Para o chefe da Deac, Wilson Lands, é no ambiente escolar que as crianças, de forma gradual, desenvolvem sua autonomia, e a prática de esportes contribui com a inserção das crianças e jovens no meio social, por isso há a preocupação de incentivar o esporte dentro das unidades escolares.

“O contato dos alunos com a prática de lutas nas escolas fortalecem o aprendizado e otimizam o rendimento escolar, além de contribuir com uma educação integral”, finaliza Wilson.

Veja Também
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Square notícia uci
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento