Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner Governo MS - Semana nacional do trânsito

Da redação | Sexta, 18 de Agosto de 2017 - 10h11Festival da Canção da UEMS ocorre hoje no Teatro Municipal em DouradosEvento é aberto ao público, com entrada gratuita

O I Festival da Canção da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será realizado nesta sexta-feira (18), às 19h, no Teatro Municipal de Dourados. Ao todo, oito grupos, compostos por professores, técnicos administrativos e alunos participarão do evento com a apresentação de músicas inéditas. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

O Festival é organizado pela Associação dos Docentes da UEMS (Aduems), com apoio do Sindicato dos Técnicos (Sintauems) e do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade. 

De acordo com a professora Lourdes Lago Stefanelo, diretora cultural da Aduems e coordenadora do evento, os grupos selecionados estão preparados para o Festival. "Uma preparação digna de elogios pela dedicação, criatividade e entrosamento entre pessoas de vários cursos, de vários segmentos universitários. As apresentações prometem muitas emoções", afirma.

As letras das músicas inscritas no Festival, inéditas, foram pré-selecionadas e aprovadas pelo escritor, poeta e crítico literário Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras. De acordo com o parecer do escritor, as letras das canções "valorizam talentos na arte, com modo particular de ver a vida, ampliam a difusão da música e da linguagem humana".

As melodias foram avaliadas pelo coordenador do curso de música da UFMS, Evandro Higa, e as performances pelo professor Silvio Lobo Filho, Diretor Executivo da Fundesporte.

Ainda segundo a coordenadora do evento, todas as canções selecionadas respeitam os requisitos do regulamento estabelecido pela coordenação do projeto.

Além da letra, a melodia e a expressividade das canções serão avaliadas pela Comissão Julgadora durante o Festival. Na ocasião, ocorrerá a gravação de um DVD, ao vivo, que incluirá todas as músicas apresentadas.

Veja Também
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Nova espécie de aranha é descoberta em MS
Aviões militares dos Estados Unidos voam perto da Coreia do Norte
MPE investigará denúncia de corrupção na Câmara de Ivinhema
Prova para revalidar diploma de medicina obtido em outros países será amanhã
Governo promove palestra de prevenção ao suicídio para servidores
Três Lagoas implanta super antivírus para proteger dados
MPF denuncia seis pessoas por falsificação de documentos
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento