Menu
20 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner Governo - Maio amerelo
Campo Grande

Festival Brasil Central é opção para o feriado em shopping da capital

Evento gratuito contará com ?restaurante às cegas?, Feira de Orgânicos, Exposição de Artesanatos e Tour 3D pelo Centro-Oeste

1 Set2017Da redação12h03

De 7 a 10 de setembro, o Sebrae realiza no Shopping Norte-Sul Plaza, em Campo Grande, o Festival Brasil Central, que terá como atrações o Restaurante Sabor da Experiência, Feira de Orgânicos, Exposição de Artesanatos e Tour 3D por destinos turísticos da região.

A participação do público é gratuita. O evento com a parceria da Abav-MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul) e do Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e das Fundações de Cultura e Turismo de MS.

A Feira de Orgânicos e a Exposição de Artesanatos acontecem das 15 às 18 horas. Já o “restaurante às cegas” abrirá das 10 às 22 horas (exceto no domingo, quando começa a funcionar às 13 horas). Nele, o renomado chef sul-mato-grossense Marcílio Galeano trará quatro receitas típicas do Centro-Oeste para o público saborear, vendado, e tentar adivinhar o nome de cada prato.

Realidade virtual

Outra atração será o Tour 3D pelo Centro-Oeste. “Ao colocar os óculos de realidade virtual aumentada, quem passar pelo local terá a oportunidade de vivenciar fascinantes atrativos turísticos da região”, afirma Isabella Fernandes, analista técnica do Sebrae.

A ação faz parte do Brasil Central Turismo, projeto desenvolvido pelas unidades do Sebrae de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, com o apoio da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) Centro-Oeste.

Os locais de destaque do projeto e que estão presentes na mostra são: Bonito-MS; Corumbá-MS e Poconé-MT (região do Pantanal); Chapada dos Guimarães-MT; Chapada dos Veadeiros-GO; Pirenópolis-GO; e Brasília-DF.

Veja Também

Rodovia que 'esfarelou' fica pronta em agosto
Simted suspende greve que iniciou na sexta-feira, dia 18
Dourados receberá Caravana da Saúde Indígena em junho
Campanha de Vacinação já imunizou 129 mil pessoas, diz prefeitura
Projeto estabelece o rastreamento precoce de doenças
Programa Universitário Cidadão tem início em Três Lagoas
Defesa Civil do Estado avalia impactos da cheia do Pantanal
Câmara conclui votação da regulamentação da profissão de físico
EUA acusam aliado de Maduro de narcotráfico e impõem sanções
Projeto endurece pena para homicídio contra população LGBT