Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Sexta, 1 de Setembro de 2017 - 12h03Festival Brasil Central é opção para o feriado em shopping da capitalEvento gratuito contará com ?restaurante às cegas?, Feira de Orgânicos, Exposição de Artesanatos e Tour 3D pelo Centro-Oeste

(Foto: Divulgação)

De 7 a 10 de setembro, o Sebrae realiza no Shopping Norte-Sul Plaza, em Campo Grande, o Festival Brasil Central, que terá como atrações o Restaurante Sabor da Experiência, Feira de Orgânicos, Exposição de Artesanatos e Tour 3D por destinos turísticos da região.

A participação do público é gratuita. O evento com a parceria da Abav-MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul) e do Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e das Fundações de Cultura e Turismo de MS.

A Feira de Orgânicos e a Exposição de Artesanatos acontecem das 15 às 18 horas. Já o “restaurante às cegas” abrirá das 10 às 22 horas (exceto no domingo, quando começa a funcionar às 13 horas). Nele, o renomado chef sul-mato-grossense Marcílio Galeano trará quatro receitas típicas do Centro-Oeste para o público saborear, vendado, e tentar adivinhar o nome de cada prato.

Realidade virtual

Outra atração será o Tour 3D pelo Centro-Oeste. “Ao colocar os óculos de realidade virtual aumentada, quem passar pelo local terá a oportunidade de vivenciar fascinantes atrativos turísticos da região”, afirma Isabella Fernandes, analista técnica do Sebrae.

A ação faz parte do Brasil Central Turismo, projeto desenvolvido pelas unidades do Sebrae de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, com o apoio da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) Centro-Oeste.

Os locais de destaque do projeto e que estão presentes na mostra são: Bonito-MS; Corumbá-MS e Poconé-MT (região do Pantanal); Chapada dos Guimarães-MT; Chapada dos Veadeiros-GO; Pirenópolis-GO; e Brasília-DF.

Veja Também
Exposição 'Memória em Movimento' narra história judicial do Estado
Previdência convoca pensionistas para recadastramento
Bebê que recebeu aplicação de leite está estável
Prefeito entrega passarela e anuncia licitação para ponte na Capital
Poder Judiciário se mobiliza na 9ª Semana pela Paz em Casa
Corumbá inicia segunda campanha de vacinação contra raiva
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Escola de Miranda abandonada há 24 anos é reformada
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento